Textos

Barrinha de energia

Dizem que o corpo humano tem como se fosse aquela barrinha de energia do seu smartphone sabe ? e algumas coisas a fazem diminuir e outras aumentar e quando você acorda de manhã ela esta cheia no cem porcento, por isso é o melhor momento para tomar decisões.

Conforme você vai passando o dia, isso mesmo que você deve está imaginando, a barrinha vai diminuindo. Cada decisão que você toma, cada atitude, exercício, trabalho, tudo absolutamente tudo, vai consumir da sua energia e para Letícia é assim também, mas ela descobriu uma maneira de a noite quando a bateria já está no final aumentar ali uns poucos porcento, para aguentar a rotina familiar depois de um dia cansativo de trabalho, pois cuidar da casa junto de seu marido e ficar bem com seus filhos é importante, afinal é o sentido da vida para ela.

E não é fácil ser mãe no século vinte um, a rotina é diferente e as mulheres tem uma vida agitada como os homens, elas também trabalham, estudam, são esposas e mães, mas acima de tudo são mulheres com sonhos, desejos e metas a serem realizadas, por isso no mundo as pessoas tem alguns pontos de refugio, precisam de uma valvula de escape e onde elas podem relaxar e parar a rotina, repensar a vida e fazer suas reflexões, qual é a sua ?

Onde elas podem ter ideias maravilhosas ou simplesmente podem ficar lá, só paradas e pensando na vida ou observando a paisagem.

E para Letícia era assim com o chuveiro, era o momento único somente dela, quando a água começava escorrer por seu corpo e o vapor começava a subir e sair pela janela do banheiro, Letícia parava, e o seu mundo parava.

Depois da correria do dia a dia, era como se tirasse um peso do seu corpo. A sensação era de purificação, e ela pensava como é incrível o efeito  que a água tem sobre nós, e por vezes ela demorava em seu banho, viajando e sorrindo para sí.

Lá no banheiro, enquanto a água escorria por sua pele, ela já tivera ideias que colocou em pratica depois, mas também já pensou sobre muitas coisas de sua vida. O chuveiro a ajudou tomar decisões, olha que ironia da vida.

E depois de sua purificação ela sempre saia, renovada.

Com uma energia incrível, mesmo que estivesse com certeza com a barrinha quase esgotada, mas era o momento para ficar com a família, era o momento deles e não só dela, era seus amores, marido, e filhos, uma coisa cada vez mais rara no mundo de hoje, uma família reunidos na mesa para um jantar.

AMOR define esses momentos, mas  quando ela se sentou e olhou para todos eles com um sorriso estampado no rosto, pensou;

– Será que vocês entendem quão hediondo é viver numa sociedade que te faz ter medo de amar?

Logo Letícia retirou esse pensamento da cabeça e ficou feliz por saber que superou esses medo, falou em voz alta para sua família;

– Boa noite meus amores, como foi o dia de vocês ?

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

0 comentário em “Barrinha de energia

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: