Disrupção Textos

Tesla, SpaceX e SolarCity

Elon Musk  é o empresário por traz dê alguns projetos visionários, que incluem a comercialização em grande escala de carros elétricos(Tesla), uma empresa de aluguel de energia solar(Solar City) e a fabricação de foguetes completamente reutilizáveis (SpaceX). Essas três empresas, tem algumas coisas incomum:

1 – Innovation

2 – Technology

3 – Business

Inovação, Tecnologia e Negócio.

Vou explicar um pouco como Elon Musk, que é um homem de muitos planos pensa a respeito desses empreendimentos, que você em um futuro não muito distante vai ouvir falar muito.

Musk fora o fundador do PayPal, empresa de pagamentos online conhecida no mundo inteiro por reformular a forma de pagamentos online e em outubro de 2002, a empresa foi comprada pelo eBay por 1,5 bilhões de dólares.

Após a venda a ambição de Musk ganhou dimensões ainda maiores. E o bilionário deu início a uma empresa chamada Space Exploration Technologies, também conhecida com SpaceX, a fim de desenvolver tecnologia para foguetes espaciais renováveis.

Todo tipo de transporte que utilizamos, sejam aviões, automóveis, bicicletas e cavalos é reutilizável, mas os foguetes não.
Então temos que resolver este problema para nos tornarmos uma civilização que navega no espaço.

– Elon Musk

Praticamente ao mesmo tempo, Elon fundou a Tesla Motors, responsável pelo desenvolvimento de veículos elétricos e a Solar City, especializada na área de energia fotovoltaica(energia solar).

Quando deixei o PayPal, eu não pensava na melhor maneira de fazer dinheiro, mas, sim, no que eu poderia fazer para interferir no futuro da humanidade.

Curiosidades:

1 – Musk foi a inspiração para a adaptação do gênio bilionário Tony Stark para o cinema, no filme Homem de Ferro.

2 – Ele nasceu em 28 de junho de 1971 e cresceu em Pretória, África do Sul, filho de um Sul-africano, Errol Musk, engenheiro e uma mãe canadense, Maye, nutricionista e modelo.

3 – Elon propôs o Hyperloop, um revolucionário sistema de transporte rápido entre Los Angeles e San Francisco.

4 – Em 2008, no auge da crise econômica mundial, quando os Estados Unidos passaram por um forte período de recessão, Musk quase viu suas duas empresas falirem. A Tesla Motors não deslanchava, e a SpaceX, literalmente, não decolava.

E todas as  suas economias foram investidas nesses projetos em busca de uma redenção final.

Este foi definitivamente o pior ano da minha vida.

– Musk disse no ano de 2014 para o 60 Minutes, do canal norte-americano CBS.

Dicas de Elon Musk para empreendedores

Em um discurso para calouros da faculdade de negócios da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, em maio de 2014, Elon Musk deu algumas dicas que considera valiosas para quem quer montar o seu negócio.

Confira quatro das principais:

1 – Trabalhe muito: Todas as horas em que você estiver acordado, especialmente se você estiver começando um negócio. Se você trabalha 100 horas por semana e o seu concorrente trabalha 50, você terá feito em seis meses o que ele levará um ano para realizar.

2 – Atraia pessoas talentosas. Uma empresa é uma reunião de pessoas. O resultado será determinado por quão talentosas e trabalhadoras essas pessoas são.

3 – Pergunte-se regularmente: esses esforços ou investimentos estão melhorando o nosso produto ou serviço? Se não estiverem, mude o foco.

4 – Não siga tendências. Ao decidir, reduza o problema a sua essência e parta daí para encontrar a solução. Não faça apenas o que os outros estão fazendo.

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

1 comentário em “Tesla, SpaceX e SolarCity

  1. Pingback: Elon Musk – De Saco Cheio e Mau Humor

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: