Interior do Texas, Estados unidos.

Tudo muito bem ambientado, você imerge no Texas assistindo aos irmãos Toby e Tanner roubando bancos para pagar uma dívida da casa de sua mãe, que faleceu e no terreno fora encontrado petróleo, porem se as divididas não forem pagas o terreno milionario será tomado pelo banco.

Esse é o cenário que você vai percebendo ao decorrer do filme, onde os irmãos fazem de tudo para não deixar a que o banco os tomem, Toby é o irmão mais centrado e direito, ele pensa nos detalhes e Tanner é muito mais impulsivo e delinquente, já fora preso e matou o próprio pai que batia neles quando criança, mas que ama seu irmão e a família acima de tudo e se sacrifica por eles na hora do vamos ver.

Além de ter uma história super forte e ser o filme de mais ação concorrendo ao oscar de 2017 o filme é sobre a resistência de pessoas simples, diante das corporações, nesse caso, os bancos.

A qualquer custo tem uma fotografia e uma trilha sonora de dar gosto, assim como as atuações e roteiro, mas falar de Hell or High Water e não mencionar Jeff Bridges que interpreta o policial preste a se aposentar e que começa perseguir os rastros dos irmãos texanos em seus assaltos aos bancos.

Jeff tem a maior atuação do filme de um calibre muito alto e digna de uma das melhores que já vi nas telonas, acredito que esse filme não vai ganhar o Oscar 2017 por ser uma história simples, mas com certeza vale a pena assistir.

Anúncios