Filmes

Lion – Uma Jornada Para Casa

Saroo pequeno interpretado por Sunny Pawar é a atuação mais linda de uma criança que eu vi em filmes.

Em Lion o jovem Saroo e seu irmão mais velho Guddu, ajudam  a sua mãe a trazer comida para casa e em uma dessas ajudas o pequeno Saroo de cinco anos se perde do irmão em um trem indo em direção desconhecida.

A primeira metade do filme é toda bem construída, você cria afeição pelos personagens, principalmente pela relação entre os dois irmãos.

Depois de sobreviver a grandes dificuldades, é adotado por uma família australiana. Aos 25 anos de idade, Saroo decide partir ao reencontro da sua família biológica.

Já adulto o Saroo é interpretado por Dev Patel, que tem uma atuação espetacular e consegue entregar os sentimentos do Saroo de forma excepcional, em muitos momentos você se emocionara com a atuação e seus dilemas.

A relação com a namorada dele poderia ser descartada sem prejuízo pra história. Mas acredito que, por ser baseado em fatos reais, eles quiseram mostrá-la na vida dele.

Outra atuação marcante do filme é a sua mãe adotiva interpretada por Nikole Kidman, que faz uma das cenas mais fortes e pesadas do longa.

Terminando de ver o filme fiquei arrepiado.
Pois que final lindo.

Saroo constatou que, em todos esses anos, quando tinha 5 anos,
pronunciou seu nome errado.

He was ‘Sheru’ meaning… LION

Era “Sheru”, que significa…
LEÃO

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

1 comentário em “Lion – Uma Jornada Para Casa

  1. Pingback: Rebobinando meus filmes de 2017 – De Saco Cheio e Mau Humor

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: