Textos

Os Emuladores.

Existe uma grande diferença entre a atitude e ser uma pessoa de atitude.
Existe uma grande diferença entre tentar ser diferente e ser diferente de fato.
Às vezes estamos preocupados demais com o pensamento alheio e sobre o que vai dar certo, às vezes estamos nos fodendo por ganhar um pouco mais daquilo que realmente nem precisaríamos.

A palavra “precisar” é a palavra do dia.

Você pode acordar muito cedo e resolver ir correr, praticar um exercício diário até virar um habito, talvez faze-lo fazer uma profissão, ganhar dinheiro com isso.
Você pode ter uma boa ideia, talvez a ideia que venha mudar a sua vida. Você a põe no papel e espera a aprovação de todo mundo, claro que esta ideia é a melhor ideia do mundo, aquela que nunca ninguém teve.
Você pode querer ser uma pessoa diferente, querer imitar uma pessoa que não é. Ser um emulador. Existem diversos tipos de emuladores andando por ai, aqueles que emulam sentimentos, aqueles que emulam memórias, até pessoas que emulam vidas inteiras.
A mentira mais fina é aquela contada antes das seis da manhã.

Os emuladores andam por aí, contando suas mentiras e querendo ser descobertos. Nós sempre sabemos quando um emulador abre sua grande boca barrenta. As histórias absurdas e as mentiras infantis contadas por eles não enganam quem já viveu um pouco mais no grande mundo faminto.

A palavra “faminto” é a palavra do dia.

Lá fora, meus caros, lá fora a noite caí tão pesada quanto a mão de um gigante, Tudo se torna muito mais implacável e perigoso, tudo se torna cruel. As crianças se dizem preparadas para peitar estas noites frias e insensíveis, porém todas elas voltarão para a saia da mãe.

Eu consegui peitar a noite e mal tinha completado 18 anos.

Você precisa ser esperto.
Você precisa saber por onde anda.
Você precisa respeitar.
Você precisa entender as regras da casa.

Não é com garrafas de vinhos de plástico que se vence o duro mundo de vidro.
Muito menos achando que cada bandeira estendida será uma flâmula de vitória, muito pelo contrário, o sangue que escorrerá pelo cabo será o seu e todo mundo estará pouco se fodendo para isso.

A verdade nua e crua: NINGUÉM DE FATO SE IMPORTA.
Pode chorar, criança.

O Facebook não tem rosto, não tem gosto, nem tem odor. Gritar por ele é o mesmo que usar um binóculo invertido, você verá apenas tudo mais distante e distópico. Estes gritos ecoantes que são dados neles são vazios. As suas fotos nas praias onde só poderá ir uma vez também são vazias. A toplist de músicas da Jovem Pan são vazias o tão quanto. Nunca saberá apreciar uma boa música ou um bom vinho. Muito menos saberá ficar bêbado.

Ninguém se importa.

Mas o mundo está olhando. Sempre está.

Quando você precisar, ninguém estará aqui.

Soldados terão levado seus sonhos.

Anjos estarão cagando na sua cabeça.

Os seus amores estarão fodendo com outros caras.

E o mundo continua.

E os emuladores emulando.

Mas tem alguém ai dentro? Todos sabem o que realmente você pensa antes de dormir? Eu nunca consegui dormir de fato, minha mente maquina um milhão de coisas e o sonho se põe como coadjuvante e, algumas vezes que eu sonho, eles são tão vívidos que deixaria Lynch com inveja. Meus sonhos perderam a lucides e se tornaram viagens loucas por mundos impensáveis. Vejo atos que suprimi para sempre, enterradas no meu interior. Sinto vontades e medos, porém está tudo enterrado. Este monstro está preso.

Ledo engano.

Mas eu te enxergo daqui, mesmo sendo este bosta.

Eu vejo o que está a fazer, mesmo sendo este bosta.

Eu sei que sua confiança não presta, tu traí quem tu amas.

Tu é indispensável.

Tu mentes para a mãe.

Tu gostaria de foder a própria irmã.

Tu é aquilo que tu cativas. (merda)

Tu é tão especial. (merda)

Tu tens um emprego bom. (merda)

O que tens afinal?

 

Acordas de manhã, está chovendo, põe o tênis. Alguns alongamentos e sai na pesada chuva molhando o corpo. Sai, e procura a perfeição de acordar em uma manhã chuvosa.

Procura Deus em meio aos galhos.

Procura a si mesmo no horóscopo do dia.

Perde-se na própria embriaguez dos sentidos, deita e morre velho. Velho e inútil.

A palavra “envelhecer” é a palavra de todos os dias.

Você não tem tanto tempo de vida para querer ser outras pessoas.

Anúncios

Tenho uma lista de filmes para assistir e um tanto quanto de livros para ler. O tempo é tão escasso nestes anos tão estranhos. Escrevo buscando entender este mundo, tal qual um escritor de um manual de instruções. Pretendo um dia ter uma casa com uma janela para um cemitério. Uma boa maneira de pensar na vida e no futuro indubitável de cada um. Agora buscando uma resposta para o futuro em antigas mitologias perdidas. Também querendo ganhar um dinheiro extra, sou um ser humano como todos os outros, e ter uma independência mesmo que pequena, comprar quadrinhos entre tantas outras coisas. Espero que gostem dos meus textos loucos e das minhas estranhas visões do mundo. Blog pessoal: http://omiopepsicopata.blogspot.com.br/ Twitter - @rhuanroussseau

0 comentário em “Os Emuladores.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: