Vamos lá, eu quero dar parabéns a todas as mulheres, mas quero dizer primeiro que não adianta dar parabéns e continuar achando quê:
“também com aquela roupa, ela pediu pra ser estuprada”.
Pensamentos como esse alimentam o machismo no mundo, as mulheres hoje já são bem mais fortes do que tempos atrás – e não tem volta.
E deixo aqui meu respeito e admiração a luta de todas elas.
Por que pouco importa se elas são loiras ou morenas, gordas ou magras, de cabelo liso ou cacheado…Toda mulher tem direito de estar aonde quiser e fazer o que bem entender, e ainda posso dizer que elas são especiais por lutarem pelos seus direitos tão assiduamente.
Lutarem assim é incrível e sabemos que já conquistaram muito e que não devem parar de exigir o que é para todos e não para somente os homens:
O RESPEITO.
Vivemos em um mundo extremamente machista, todos crescem e convivem com isso durante toda a vida e muitos as vezes não percebem que mulheres são agredidas e mortas cotidianamente, elas não andam tranquilas pelas ruas, pois estão sujeitas a serem assediadas a cada esquina por onde passam e muitas delas ainda ouvem de idiotas e babacas que devem ganhar salários menores porque engravidam.Trabalham e fazem até melhor que muitos homens e mesmo assim recebem menos por seu serviço, somente por serem mulheres.
Da para perceber quão repugnante isso é ? então vamos fazer melhor e tratá-las de igual para igual, vejo muito homem escroto no mundo e quando vão falar sobre algo para alguma mulher, falam como se ela não entendesse do assunto somente por ela ser mulher, e isso é demasiadamente ridículo, elas sabem muito também, já convivi com mulheres extremamente inteligentes até mais que você idiota que não sabe trata uma pessoa normal.
Bom, mas o dia são de vocês mulheres.
E quero agradecer por existirem e fazerem a vida de todos melhor.
Por serem amigas, irmãs, primas, mães, avós, namoradas, noivas e esposas tão especiais para as pessoas que amam.
E sabe de uma coisa ? não aceite quem te coloca para baixo, te faz mal, que se esforça para tirar o sorriso do seu rosto, te reprime, te causa medo, que não são leais, ou não são amigos quando você mais precisa deles e em momentos bons não perdem a oportunidade de festejar, não aceite quem não tem empatia ou se acham melhor que você por você ser mulher e são apenas egoístas e querem seu ego aumentado cada vez mais e você não vai passar de coadjuvante na vida deles, essas pessoas que não dão importância a ninguém além delas próprias, essas pessoas se trocam, se descartam e devem ser deixadas para trás.
Sei que não é fácil porque sua mente pode estar condicionada a achar que é isso que você merece, mas eu te digo: você merece bem mais, ninguém merece viver a sombras de alguém, seja em um casamento, noivado, namoro, na família ou na amizade.
E se você parar para pensar, não é nada de outro mundo, entende? Você apenas merece viver, com pessoas queridas, que te tratam de maneira igual, que querem teu bem e ser feliz.
você sabe o que significa ACEITAR ?
consentir em receber (o que é dado ou oferecido).
ou
estar de acordo ou conformar-se com.
Sabendo disso, te digo com a maior sinceridade do mundo; não aceite ser desrespeitada, ser maltratada. Não ache comum palavras rudes em todos momentos.
Não deixe se tornar rotina os xingamentos, a impaciência, intolerância e agressividade.
Nós não precisamos e nem devemos viver em meio à sentimentos ruins como esses. Devemos sempre emitir coisas boas, e manter ao nosso lado quem nós faz bem.
Quando você conseguir, vai perceber o quão extraordinário é você viver não pela metade, mas sim viver como protagonista da sua vida, vai se esquecer de como é se sentir triste e ser esculhambada todos os dias por alguém que você da muita importância e ela não lhe da nenhuma.
Isso sim é extraordinário, ser feliz e fazer as pessoas que amamos felizes, se não for assim tem algo errado com essa relação e repito não importa se é no seu namoro, no seu casamento ou até mesmo nas suas amizades, se não for reciproco o sentimento e os laços, ver casais que se gostam, mas não estão mais juntos, amigos que se gostam mais não são leais e até mesmo famílias que mantém uma convivência e não são família de verdade se tornara algo comum.
Então MULHER, você é livre pra ser o que quiser todos os dias!
e não deixe ninguém botar na sua cabeça o contrario.
Parabéns a vocês ❤
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

Últimos Posts Por Thiago D.

CATEGORIA

Textos