Pierre Boulle conseguiu fazer uma obra prima.

Sempre ouvi falar de planeta dos macacos, filmes, séries e do livro, mas confesso que tinha um certo preconceito posso assim dizer.

Pensava a uma história de macacos ? não to afim.

Porem sempre tive uma curiosidade sobre o tema por conta de ter tantos elogios, até que a amazon fez uma promoção depois de um pedido do prefeito de São Paulo, João Doria, solicitar doação de livros as escolas.

A amazon fez um catalogo de 30 livros em ebook onde cada pessoa poderia escolher um para ser seu, de forma totalmente gratuita, e dentre eles está “O planeta dos macacos”.

Percebi que fiz a escolha certa, quando terminei de ler o primeiro capitulo e não conseguia mais parar de ler.

A força deste texto nos faz imergir em um contexto de crítica social, política e sobre a evolução da humanidade.

O livro é sensacional, a narrativa é perfeita e dividida em 3 etapas, mostrando desde a chegada ao planeta sorror, a descoberta de uma nova civilização que se baseia na nossa, porém totalmente constituída de macacos. GENIAL.

Trata-se com certeza de uma das maiores e mais criativas ficções científicas. Simples, sucinto, surpreendente e neste caso, a espécie dominante são os símios (macacos) em um determinado planeta com humanos como uma forma de escravos ou bichos de estimação.

Temos uma perspectiva que nos leva a reflexão sobre  conceitos da nossa evolução, de como nos portamos como sociedade, padrões, cotidiano e acima de tudo em como isso pode ser repetido e copiado. Tudo isso inserido em uma trama sensacional, com constantes reviravoltas e um final surpreendente.

Eu recomendo essa leitura para todas as pessoas, é um livro que com certeza merece todos elogios e notoriedade que tem.

Anúncios