abril 26, 2017

O Planeta dos Macacos

Pierre Boulle conseguiu fazer uma obra prima.

Sempre ouvi falar de planeta dos macacos, filmes, séries e do livro, mas confesso que tinha um certo preconceito posso assim dizer.

Pensava a uma história de macacos ? não to afim.

Porem sempre tive uma curiosidade sobre o tema por conta de ter tantos elogios, até que a amazon fez uma promoção depois de um pedido do prefeito de São Paulo, João Doria, solicitar doação de livros as escolas.

A amazon fez um catalogo de 30 livros em ebook onde cada pessoa poderia escolher um para ser seu, de forma totalmente gratuita, e dentre eles está “O planeta dos macacos”.

Percebi que fiz a escolha certa, quando terminei de ler o primeiro capitulo e não conseguia mais parar de ler.

A força deste texto nos faz imergir em um contexto de crítica social, política e sobre a evolução da humanidade.

O livro é sensacional, a narrativa é perfeita e dividida em 3 etapas, mostrando desde a chegada ao planeta sorror, a descoberta de uma nova civilização que se baseia na nossa, porém totalmente constituída de macacos. GENIAL.

Trata-se com certeza de uma das maiores e mais criativas ficções científicas. Simples, sucinto, surpreendente e neste caso, a espécie dominante são os símios (macacos) em um determinado planeta com humanos como uma forma de escravos ou bichos de estimação.

Temos uma perspectiva que nos leva a reflexão sobre  conceitos da nossa evolução, de como nos portamos como sociedade, padrões, cotidiano e acima de tudo em como isso pode ser repetido e copiado. Tudo isso inserido em uma trama sensacional, com constantes reviravoltas e um final surpreendente.

Eu recomendo essa leitura para todas as pessoas, é um livro que com certeza merece todos elogios e notoriedade que tem.

Anúncios

Participe da conversa! 1 comentário

  1. […] Tinha muito preconceito com essa saga por se tratarem de macacos, achei que a história poderia ser bem bosta somente por esse motivo. Mas depois que li o livro O Planeta dos Macacos de Pierre Boulle […]

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

Últimos Posts Por Thiago D.

CATEGORIA

Livros, Resenhando