17039116_1392856190737320_535555848958766843_o.jpg

No vale não existirão mais armas.

LOGAN é o melhor filme de super-herói que já assisti na minha vida.

E digo o porque;

Dos filmes de super-heróis esse é o que mais se aproximou da realidade.

um outro que filme que é nessa pegada mais realista é o Corpo Fechado ( Unbreakable ) do diretor M. Night Shyamalan que agora pouco criou o fragmentado (Split )  criando um universo de herói contra vilão para um terceiro filme que já esta confirmado para um futuro próximo ( genial ).

Mas vamos deixar isso de lado, em um post futuro comentando mais sobre o assunto.

Agora quero falar de Logan, porque porra que filme do caralho, mesmo, o que fizeram com esse filme é uma obra de arte, a facilidade com que você se envolve e entra na trama desde a primeira cena é impecável, eu fiquei por duas horas assistindo e quando acabou a sensação era de pura emoção.

Digo e repito nada melhor do que terminar um filme e sair da sala do cinema com a sensação de um silêncio ou de extrema euforia, não é felicidade, raiva ou decepção que se sente, é apenas uma sensação que apenas coisas impactantes causam em nós e a atuação de Hugh Jackman(HOMÃO DA PORRA) é o que torna o longa-metragem muito bom.

O que mais gostei no filme foi a maneira que mostraram a relação do Wolverine com o Prof Xavier e não posso esquecer de mencionar; que interpretação foda do Patrick Stewart. O amor que o Logan tem pelo Prof Xavier não é mostrado com palavras, mas sim com suas atitudes.

Como disse antes Logan não é aquela obra cotidiana de super-heróis a que Hollywood nos habituou, a sua a história está mais focada na mortalidade dos seus protagonistas e nas conseqüências de seus atos violentos mostrando um retrato crível de um personagem torturado e vulnerável procurando a redenção e a estabilidade emocional.

Mostrar o lado mais humano dos personagens apelidados de “mutantes” e deixando assim as suas virtudes e defeitos expostos na telona, foi um dos grandes diferenciais dess obra de arte, que faz com que o espectador tenha uma boa cota de interpretações e apesar não contar com efeitos especiais exagerados, consegue revelar uma ótima surpresa.

Mostrou uma nova maneira de se fazer filme de heróis que acredito eu, foi um ponto impactante para que outros roteristas repensem quando forem escrever sobre heróis.

E deixem o clichê Hollywoodiano de lado.

Eu assisti duas vezes nos cinemas, e fiquei sabendo que vai sair mais uma vez em preto e branco, vou querer assistir com certeza.

Não vou falar mais, para não dar spoiler pois a mão do spoiler chega tá tremendo aqui… mas enfim !

ASSISTAM LOGAN é uma experiência sensacional, vocês não irão se arrepender e fiquei com essa entrevista maravilhosa do Danilo gentilli com o Hugh Jackman.

 

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

1 comentário em “LOGAN

  1. Pingback: Rebobinando meus filmes de 2017 – De Saco Cheio e Mau Humor

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: