Existem sanguessugas  de várias espécies, mas as mais perigosas são as que se disfarçam de amigos, irmãos, namorados. Aquelas que batem nas suas costas só quando convém.

Feche as portas da sua casa para quem só te conhece nos dias em que o sol brilha, mas que quando está nublado somem, sem ao menos perguntar se está bem.

Arranque da sua vida quem te suga.

Não aceite ser hospedeiro de parasitas que tiram toda sua energia e depois te deixam só. Ser seletivo nada tem a ver com egoísmo, deixar de lado quem em nada te acrescenta é uma libertação, é retirar das costas um peso desnecessário.

Dê a volta em quem parece pedra,  daquelas que só aparecem para interromper seu percurso, para te fazer tropeçar e tirar algum proveito da sua fraqueza. Desvie de quem só quer o que você tem a oferecer, mas que nunca te oferece nada em troca, de quem só quer ganhar, mas que nunca quer dispor.

As sanguessugas só querem ter bônus, mas nunca querem doar. Mantenha-se longe delas para que você não fique vazio, pois elas irão querer te sugar até restar só sua carcaça seca e ainda dirão que você de nada lhes serviu.

Pois, as sanguessugas além de serem parasitas são também ingratas.

Anúncios