Livros Resenhando

O dia em que a inspiração apareceu – Rob Gordon

“Um mundo onde as pessoas não querem histórias é um lugar acinzentado, mas um mundo onde não existem história para serem contadas não possui cor alguma.”

Dedicado as pessoas que criam histórias, Rob Gordon nesse conto de 39 páginas faz um caminho tênue entre a vida de escritor e como seus textos afetam as pessoas no mundo.

“Histórias querem ser contadas”, disparou.

Nunca havia lido textos do Gordon, esse foi o primeiro e achei maravilhoso como ele faz o andamento da narrativa em O dia em que a inspiração apareceu. Encontramos um escritor que tem dúvidas sobre a importância e relevância de continuar escrevendo, mas para sua grande surpresa encontra uma mulher inusitada em sua sala, sentada em seu sofá e tragando alguns cigarros.

“O mais importante não é descobrir se uma história é real, e sim o que ela pode ensinar sobre a realidade.”

A partir deste encontro, começa a desenvolver-se uma conversa entre o escritor e a inspiração, que o leva a os mais diversos lugares, para que ele entenda o por quê, afinal deve contar suas histórias.

“É impossível imaginar como seria o final de uma história caso seu começo fosse outro.”

Conheci Rob Gordon junto ao Fabio M. Barreto em um podcast que ambos fazem que se chama “Gente que Escreve”, um trabalho que agradeço e me inspira muito a escrever, Rob com esse conto de estreia na Amazon, deu uma clara homenagem a todos aqueles que se dedicam à arte da escrita.

O Dia em que a Inspiração Apareceu por Rob Gordon https://www.amazon.com.br/dp/B01AVHZ0K6/ref=cm_sw_r_tw_dp_x_884FybZHQKQN9 

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

1 comentário em “O dia em que a inspiração apareceu – Rob Gordon

  1. Simplesmente encantada por essa frase: “O mais importante não é descobrir se uma história é real, e sim o que ela pode ensinar sobre a realidade.” Ótima dica de leitura.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: