Textos

Só sentir

Já ouviu Can’t Stop do Red Hot Chilli Pepers ?

O Riff inicial da música começa em um crescimento exponencial de volume e vamos juntos com as expectativas até que BOOM! Tá tudo alto, a mágica aconteceu, os instrumentos estão sincronizados e os altos falantes dos amplificadores já trabalham arregaçando o ambiente.

O Anthony Kiedis vocalista da banda começa a cantar e a primeira frase que solta é;

Can’t stop, addicted to the shin dig

Não consigo parar, estou viciado

Acho que você não deve ter entendido ainda aonde quero chegar.

Mas calma, vou tentar me fazer entender.

A vida tem um pouco disso em alguns momentos de nossa trajetoria, sabe quando você tá viciado em algum costume, não consegue parar de fazer determinada coisa ?

Venho percebendo que estamos nessa geração estamos com um vicio, que as pessoas estão viciadas em descartar as outras, em destruir laços, em fugir de conexões, de ter uma certa dificuldade em só sentir.

Hoje quero falar justamente sobre intensidade, conexões e laços.

E espero que você embarque comigo nessa \o/

Certamente já ouviu que se uma pessoa conhece o amor, também conhecerá o ódio e essa geralmente é a intensidade das coisas, sabe ?

Amo ou odeio.

meio termo é tipo alguma coisa que você olha e pensa; ATA.

E de ata a vida é cheia demais,  entende ?

É aquele tipo de situação que você fica com alguém, da atenção, conversa diariamente, a um carinho entre ambos, uma conexão, uma recíproca. E de repente a pessoa te fala; “Não tinha nada com você!” e você fica pensando: UÉ.

Essas conexões são demasiadamente vazias por muitas vezes, fúteis, sem sal, mas lembra da intensidade que te contei um pouco antes?

Amo ou odeio,

com ou sem sal !

E na verdade o que realmente não quero são pessoas assim sabe ? tô cansado de pessoas assim, de encontrar as mesmas pessoas em outros corpos, sabe aquelas que fazem joguinho de desinteresse para te interessar, porque isso não me interessa, me cansa e cansa para caralho.

Não tenho paciência para isso, quem quer vai lá e faz, fala, sente, cria laços e não da uma de João sem braço e diz que “Não tínhamos nada”, porque no mínimo deveria respeitar o laço afetivo que existe entre vocês e não dar essa desculpa de quem não é maduro o suficiente para ter um laço sincero com alguém e nem consigo mesmo.

Não quero gente que só entra na vida dê outras pessoas para preencher uma carência ou um vazio dela por um tempo e depois tá foda-se para outro…

Fico indignado como somos descartáveis para absolutamente todo mundo que é assim.

E esse tipo de pessoa se sabota e quer dizer que ficou assim por causa de A ou B, então C que se foda, e vamos para próxima.

Simples assim.

Falando nesse assunto de laços lembro de um episódio de Bojack Horseman que ele diz que amor só serve para um magoar o outro e então não faz sentido amar;

3066abb3-71d6-43a3-8ca1-e1cbc3fd66f3

Então deixa eu avisar, caso alguém ai que esteja lendo seja assim e não entenda quê;

Todo mundo tem problemas.
Todo mundo lida com mil coisas.
Mas a forma como você administra isso, é o que importa.
isso que vai te diferenciar !

Pensa ai, você consegue ser cem porcento você com alguém? ❤

Consegue se deixar sentir, se permitir que outra pessoa entre na sua vida ?

Ouvir a voz daquela pessoa te faz sentir o quê? será que existe a reciproca.

Não sou especialista de nada, nem dono da verdade, sou apenas mais um cara por aí, mas vejo e observo as coisas, coisa que parece ser rara hoje em dia, então uma dica para vocês não sofrerem tanto no amor;

Só namorem e criem laços com alguém que se você olhar para ela você pense em falar;

PUTA QUE PARIU QUE PESSOA FODA DO CARALHO, NÃO VAI TER COMO NÃO TER ALGO SÉRIO.

Pois esse é o grande problema da maioria dos relacionamentos, é que a carência te faz aceitar pessoas mais ou menos em sua vida, só para não ficar sozinho.

E quando você percebe já está em uma relação abusiva, vazia, com uma pessoa que não tem nada ver com você.

E já dizia Freud:

Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons.

Então você vai perceber que o pior sentimento é aquele que você tem quando percebe que não tem sentimento nenhum por quem está com você.

Vai ver que não dá para se sentir seguro emocionalmente num mundo onde pessoas são descartadas o tempo todo e que precisa de alguém por causa do medo de ficar só e ai que mora o perigo.

Mas para não quebrar tanto a cara se sinta bem com você e foque em você, entenda que focar é escolher e escolher é abdicar e abdicar é perder.

E perder as vezes é bom, sim você leu isso mesmo.

PERDER É BOM ALGUMAS VEZES !

É necessario, aprendemos muito com isso e quanto mais vazio, mas enche entende ?
Se não, deixa eu me fazer entender nesse raciocinio;

Um pote cheio de algo, não cabe mais nada. Mas se estiver vazio, podemos enche-lo.
Agora pense em você, cheio de tudo será que cabe mais algo aí ? será que não precisa esvaziar um pouco para caber outras coisas ? entende ? quanto mais vazio, mais enche !

Então lembre-se existe tantas coisas que são super valorizadas e outras tantas que não tem o peso que deveriam ter em nossas vidas.

Por exemplo o carvalho que você gravou as iniciais junto do seu primeiro amor, com certeza vale mais que qualquer outro carvalho, mas no fim se tornam apenas gravetos na mão de outros. Entende a metáfora ?

Será que os gravetos daquele carvalho valeriam mais para você também depois de uns anos ? Ou você perceberá o quão seco e rachado ele é, igual a todos os outros ?

A questão é a supervalorização do que foi ou a simplicidade da realidade do que é.

Quando perceber que é assim que funciona com as pessoas ao seu redor, vai entender que não é o graveto seco daquele carvalho antigo que importa.

O que importa de verdade são as lembranças das iniciais sendo gravadas na madeira, elas que diferenciam o carvalho dos outros. É o que da a importancia.

Coisas que você só pode sentir, não tem como explicar, nada adiantaria ganhar esse carvalho anos depois, sem ter a pessoa que gravou as iniciais com você ao seu lado, pois é melhor ter memórias que presentes, tendeu ?

I hope you find a way to be yourself someday !

Espero que você encontre um jeito de ser você algum dia !

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

7 comentários em “Só sentir

  1. Pingback: Rock in Rio 2017 – De Saco Cheio e Mau Humor

  2. Ótimo artigo, um mundo mundo e um moinho, ele tritura seus sonhos mesquinhos e te faz beijar o chão continuamente…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi amigo, Boa tarde. Parabéns pelo seu artigo. é horrível perceber que não temos sentimentos por aquela pessoa. Seu texto aborda várias coisas que nos faz refletir muito. Adorei.

    Um forte abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi, Tudo bom?
    Nossa sou super fã de Red Hot, por isso achei incrível seu post, falar de nossa via de cotidiano usando um trecho de uma banda que amo.
    beijos, Joyce de Freitas.

    Curtido por 1 pessoa

  5. “E de ata a vida é cheia demais, entende?” Minha frase preferida nesse post!!

    Curtir

  6. Pingback: Optei por ser eu – De Saco Cheio e Mau Humor

  7. Pingback: Lollapalooza 2018 – Sexta | De Saco Cheio e Mau Humor

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: