Encarcerados – fuga de Furnace é espetacular, apesar de ser o primeiro da saga já deixou muita expectativa para os demais livros dessa quintologia.

E respondendo logo de cara não é terror, a capa passa essa impressão, mas é um suspense bem macabro, porem para mim não chegou a ser terror.

Esse livro mostra bem como é perder sua liberdade, como suas escolhas não justificam nada, e podem te levar a um caminho sem volta, cada pagina desse livro é surpreendente, você vive as emoções dos encarcerados na pele, jovens compõem a penitenciaria de Furnace ( o inferno ) a maioria entra lá de menor e nunca mais volta a superfície, você sente seus medos, angustias, a insanidade que os consomem diariamente, o desespero, a perda de companheiros para os terno preto(carcereiros e psicopatas) e os cães que mais parecem monstros, e sente o ódio de estarem presos, pois muitos foram acusados por crimes que não cometeram.

Pra quem curte ler é uma ótima leitura e para quem nunca leu recomendo mais ainda, pois para começar a gostar de ler, é preciso ler livros bons e esse é excelente !

Anúncios