Disrupção Textos

PrimePass: o “Netflix dos cinemas”

Com a moda das assinaturas recorrentes, chegou ao brasil um sistema de assinatura mensal para assistir filmes no cinema, chamado PrimePass e eu utilizei durante dois meses, com uma promoção do Mastercard surpreenda, onde assinava um mês e ganhava outro, a assinatura que escolhi era de um valor de 79.90 por mês, como ganhei um mês de graça, dividi por 2 = 39,95 foi o que gastei por mês para poder ver filmes todos os dias da semana em salas 2D era para ser durante dois meses, mas ai que começam os jogos.

vamos lá que vou explicar toda a minha experiência.

Você faz a assinatura e geram um cartão de crédito para você ( o primepass ) você precisa esperar mais ou menos uma semana para o cartão chegar, mas o sistema deles não avisam se o cartão chegou ou não, perdi uns dias por isso porque não fico em casa e  por isso outras pessoas que pegam minhas encomendas, mas beleza.

No site a data final mensal não foi alterada para quando você recebe o cartão que é quando você pode começar a utilizar o serviço e não aquela que você efetuou a compra, pois se não só ai você cliente já acaba perdendo uma semana do serviço, porém entrei em contato com a primepass e o atendente afirmou que a data era a da entrega do cartão e que já estava atualizado, depois olhei no aplicativo e estava ok, mas as informações devem estar coesas em ambos ambientes mobile e site, fora que para fazer login no site é um parto, deveria ser a coisa mais fácil depois da compra, UX zero, mas continuemos.

A parte da compra do ingresso é em dois passos ativar o ingresso pelo aplicativo, você precisa estar a 100 metros de Distância do cinema para isso acontecer e depois disso se dirigir ao caixa ou aquelas maquinas de auto atendimento do cinema e comprar o ingresso normalmente, só que ai você paga com seu cartão de crédito primepass.

1º ponto negativo de verdade para mim foi esse, para ativar o ingresso e a compra ter que ser pelos caixas, se é uma estreia ou algo do tipo você vai ter que pegar lugares ruins por conta disso, ou talvez não consiga porque até você chegar no cinema a sessão pode ter acabado, fui assistir um filme com uns amigos e foi um parto para conseguir os lugares pertos por conta dessa restrição de ter que estar perto do cinema, erraram feio, erraram rude. Acho que poderiam colocar alternativas do tipo ativar o ingresso e não retirou nos auto atendimentos ganha uma restrição de um dia para ver um filme, algo do tipo, isso faria as pessoas pensarem duas vezes antes de faltar a sessão que compraram.

mas não paramos por ai, outra restrição que me incomodou de verdade e não voltarei a utilizar os serviços deles enquanto não repensarem isso, é a de que você só pode ver 1 filme a cada 24 horas a partir do ultimo filme que você assistiu, dizem que é um filme por dia, mas por exemplo você assiste um filme numa sexta as 21hrs e quer ver um filme no sábado as 19h, você simplesmente não pode, por que só a partir das 21h do sábado você vai conseguir ativar nossos ingressos e isso consequentemente fez com que eu não visse alguns filmes por conta de horários que não batiam com os meus, justamente por conta da restrição, esse é com certeza aquele jeitinho brasileiro de dizer que você pode tudo, mas no fundo você não pode sabe ? então esse foi o 2º ponto negativo e o principal para mim.

agora preciso falar do atendimento do chat dos cara, gostei muito precisei algumas vezes e sempre fui atendido rapidamente e solucionaram meus problemas todas as vezes, o pior problema foi a vez que ativei o ingresso, fui comprar e dava não autorizado e o filme estava uns 10 minutos para começar e a atendente me deu duas opções acrescentar uns dias ao meu plano e ou ganhar um ingresso por voucher, como iria assistir com uns amigos escolhi a opção do voucher e ela gerou um voucher eletrônico para mim, foi sensacional a ajuda deles ali no momento que você precisa não te deixando na mão, foi ponto positivo, pois erros podem acontecer mesmo, importante é o suporte também.

Em resumo, eles estão começando e tem umas regras bem chatas e incomodas, talvez eles repensem isso. Eu no primeiro mês consegui assistir poucos filmes, logo nesse primeiro mês de assinatura estava com muito trabalho, desenvolvendo uma webapi para uma companhia área, então não tive muito tempo, porém consegui ver um total de 6 filmes no primeiro mês.

Já no segundo consegui um total de 4 filmes.

 

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

0 comentário em “PrimePass: o “Netflix dos cinemas”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: