A realidade que mata o artista

Ela queria ser escritora. Seu sonho de criança. Milhares de terras fantásticas e criaturas desconhecidas povoavam sua mente.
Cresceu. Formou-se. Começou a trabalhar. Nas horas vagas escrevia. Construiu casa, constituiu família. As horas vagas ficaram cada vez mais raras, no entanto suas fantasias não diminuíram.
A rotina lhe sugava as forças, mas não as idéias. Ainda tinha universos inteiros coabitando seu interior, dividindo espaço com sua própria alma.
A semana era exaustiva. O dia corrido. Depois do trabalho ainda tinha casa, filho, jantar… O serviço não tinha fim com o expediente.
Depois do jantar servido, filho na cama, louça lavada, enfim pode escrever. As letras na tela, porém, embaralham-se frente seus olhos cansados e, sem perceber, as pálpebras pesam. Desisti. Afinal de contas o dia seguinte começa cedo. Rende-se ao cansaço. A folha se fecha, em branco mais uma vez. Sente culpa. Mas não por muito tempo. O sono a encontra rápido.
Nos sonhos, visita seus mundos imaginários e seus seres únicos e fantásticos a consolam. Quando o celular desperta chamando-a para mais um dia, ela se despede de seus sonhos e os guarda bem no fundo do seu próprio coração, de onde talvez nunca saiam. Ela os reencontrará novamente à noite.

Anúncios

Autor: Luana Minéia

Nasci e cresci em uma cidade bem pequena no interior do Paraná. Sempre gostei muito de ler e ainda muito pequena comecei a escrever minhas próprias histórias. O gênero que mais gosto de escrever é fantasia, inclusive tenho dois livros publicados com essa temática, um romance ‘Sete dias de Lázaro’ e um livro de contos ‘Contos de Quase Fadas’. Minha mente é povoada por inúmeros seres fantásticos, mas o meu preferido são os dragões. Escrever para o blog “Saco Cheio e Mau Humor” está sendo uma experiência ótima. Ter um canal para externar algumas das minhas inúmeras ideias que se acumulam dentro de mim. Abro meu mundo para vocês. Sejam bem vindos!

Uma consideração sobre “A realidade que mata o artista”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s