agosto 4, 2017

Sobre pessoas

A impressão que eu tenho é que sou óleo onde todo mundo é água:

Eu posso estar no mesmo lugar, mas jamais farei parte.

Qual foi a última vez que reparou no equilíbrio das coisas?

Mas quando digo equilíbrio, o que vem a sua mente ?
Pensou em se equilibrar? andar e não cair ? pensou em malabaristas, em como é difícil beber e ficar de pé ? mas não é onde quero chegar… estou querendo te levar além, vamos comigo ?

Desde quando você tomou consciência que existe um mundo além do seu, espero que já tenha percebido isso, mas vamos adiante, você já percebeu que a pessoa ao seu lado é um mundo totalmente único e diferente do seu ?

Cada um sente de uma maneira diferente a vida.
Cada pessoa é única em sua história e podemos aprender com todas elas.

Sei que a vida não parece muito justa a maior parte do tempo e você não entende o motivo, e as vezes quer jogar tudo para o alto e desistir, mas espera um pouquinho só.

Eu não sou um cara muito otimista, quem me conhece sabe disso, sou até pessimista demais, mas apenas te digo a verdade, quer dizer a minha verdade, talvez a sua seja outra, pois a minha não é e nunca sera a absoluta.

Vai ficar pior, antes de melhorar e vai da sua persistência para chegar no melhor. E se você errou hoje, talvez possa acertar amanhã. ( parece Bullshit, Besteira ) mas não, não é.

Nunca esqueça que no dia em que você parar de errar, você nada aprenderá mais. pois viver é errar e aprender, não é mesmo? É aprendendo que você vai colecionar;

Histórias e experiências.

E todo mundo sofre e faz alguém sofrer, é natural. Nem sempre acontece do jeito que você deseja, mas acontece mesmo assim e é seu dever entender e mudar algo sobre isso, aprendendo para não tornar a repetir os mesmos erros no futuro.

Vai aprender que ”Relacionamento” não é só prazer, só as festas, as viagens, os momentos de risada e alegria, o sexo, a diversão, o beijo e cumplicidade.

Não é e nunca foi e nunca vai ser e te digo o por quê;

Lembra que te falei que pessoas são únicas, são mundos paralelos dentro de um único mundo e essas pessoas não são objetos que podemos controlar e guardar numa gaveta.

Sendo assim relacionamento tem fases ruins, de vez em quando tem briga, discussão, rotina, implicância, ciúmes, bate boca, mas não podemos deixar que isso seja o normal e caia na rotina de sempre estar como se fosse em uma zona de guerra, onde um não pode por uma virgula que tudo vira uma confusão, assim não é saudável também, tem que haver diálogo.

A gente tem que lidar e conviver, isso é difícil, pois a maioria das pessoas não sabem lidar nem consigo mesmas, não se conhecem de verdade, então imagina amar uma pessoa que veio de outra família, outro mundo, tem outra criação, outros costumes, outros pensamentos, outro cheiro, outro jeito.

Sempre tive medo de perder o que não posso segurar com firmeza. Quero dizer, o que não é meu sabe ?

E pessoas não são fantoches para os quais podemos planejar cada fala, cada sílaba, cada movimento.

Você tem que aceitar aquela pessoa como ela é, como ela chega, e isso dá muito trabalho.

Pessoas não são de ninguém e demoramos um pouco para aceitar que elas possam ir em direções opostas às nossas ainda mais quando estamos apaixonados, amamos ou gostamos muito dessa pessoa, muito mais difícil quando se cria lanços inquebráveis com ela, como filhos, amigos que são como se fossem família e são incomuns para ambos, porque não vai ter um lugar que você vá em que alguém não diga, em algum momento: cadê ela? E vai parecer que, pra sempre, ela vai fazer falta. E vai mesmo, você sabe disso lá no fundo, mas você tem que aprender a lidar, mas se torna quase impossível quando tudo que faziam eram juntos e apesar de tudo o que eram e viveram, de verdade e no fundo vocês foram;

Melhores amigos.
O confidente um do outro, mas quando essa pessoa se vai você pensa logo Por quê?

E só tem uma resposta possível e essa não tem nada a ver com você, é complicado acreditar, mas você vai entender uma hora ou outra. A unica resposta é;

Porque pessoas mudam. Pessoas têm sentimentos, vontades, e são suscetíveis a erro. É impossível controlá-las.

O amor é lindo sim, e é a maior recompensa para quem não tem medo de absolutamente nada.

O Amor é querer estar com a pessoa independente de qualquer situação, pelo simples fato de amar estar junto, é pensar;

DO QUE ADIANTA BALADA, rolê, noitada, se quando você chega em casa o vazio continua?

É mais do que isso, é trocar essas coisas ou mesmo fazer essas coisas com alguém que quer estar com você e no final de tudo, você não vai estar só, vai olhar para o lado e ela estará lá com você.

É cada vez mais raro isso acontecer, acredito que estamos na pior geração desdo tempos dê nossos avós, quando vejo velhos casados a 50, 40 anos é muito legal, e penso do que adianta ter o WhatsApp bombando se no momento difícil, uma pessoa de verdade não está do seu lado? O que adianta ter todos esses seus amigos que bebem do seu copo, te abraçam, tiram foto, e na dificuldade nem um deles está com você?

Quem ai vai ter um par daqui 40 ou 50 anos, acho que estou até equivocado, na verdade as pessoas podem nem querer isso mais, acho mesmo que não querem.

Mas também não é totalmente errado, desde que saibam as escolhas que estão tomando e de quais consequências a vida vai dar de volta.

Pois veja bem com o que você se preocupa e o que você coloca como prioridade na sua vida.

O que realmente vale a pena.

De valor ao que tem valor de verdade nessa vida.

Mas Lembre-se;

Às vezes se perde o telhado pra ganhar as estrelas 🎵

 

 

Anúncios

Participe da conversa! 5 comentários

  1. Suas reflexões são sempre muito boas e refletem um mal-estar pos-moderno. Muito legal, pois todos passamos por ele, sem, necessariamente, sabermos que passamos.
    Por isso é bom textos como esse.
    Meus parabéns pela escrita!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  2. Nossa!! Que reflexos incríveis, eu com certeza levarei um pouquinho para o meu dia a dia

    Curtir

    Responder
  3. Um texto bem reflexivo e que traz uma pensamento muito atual referente as relações que vão surgindo. Isso nos faz pensar bastante.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  4. Oiii, gostei do seu blog/texto reflexível e como a amiga acima disse eu também levarei para o meu dia a dia, Sem contar que a sua escrita é ótima cecília rsrs, enfim , se eu fosse te dar uma nota pelo texto eu daria 10 pq com muita sinceridade mesmo, ficou ótimo!

    Curtido por 1 pessoa

    Responder
  5. Oi!
    Adorei a profundidade de seu texto.
    Realmente em alguns momentos quando você para para pensar na vida ela não é mto justa ou equilibrada, e sempre que buscamos o equilíbrio não conseguimos completamente =/

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

Últimos Posts Por Thiago D.

CATEGORIA

Textos