Reflexões sobre a mediocridade que assola o Brasil.

Gosto dos conteúdos do Luciano Pires, curto a maneira como ele trata os assuntos de forma tão reflexiva e nesse livro de 2003, ele está no auge da sua criticidade e meus amigos é um soco na cara de cada ser medíocre que assola essas terras tupiniquins !

Quartoze anos se passaram e li muitas coisas nesse livro que ainda fazem parte do Brasil, como por exemplo a maneira como nós brasileiros não damos valor as coisas que fazemos. É triste saber disso, é desolador entender que temos chance e capacidade de ser grandes, mas que somos os primeiros à criticar e desmotivar nossas equipes e ou pessoas ao nosso redor inovar e meter as caras e crescer.

Não generalizo, como disse tem muita coisa nesse livro que acho que podem passar mais quartoze anos e vão continuar as mesmas, pois é sobre pessoa, sobre comportamento x sociedade, é cultural.

Mas acredito que como o Luciano diz no livro:

Adoramos tornar as coisas piores do que são.

E no brasil tem muita coisa bacana acontecendo também, existe sim oportunidades e não são somente para os ricos não, e eu sou uma das provas disso, venho de uma família pobre e que batalhando to conseguindo minhas oportunidades, estou inovando e mudando já a vida das pessoas com tecnologia. E sabe de uma coisa; Eu quero mais, quero um futuro melhor e não é olhando somente o lado ruim que vamos conseguir isso.

Nesse livro entendi um pouco disso, o Luciano discorre por diversos textos seus as coisas boas que tem no brasil e não enxergamos, só vemos problemas e problemas em tudo sabe ?

Minha vida foi repleta de problemas. A maioria dos quais, nunca aconteceu.

Claro que tem toda a parte da critica à politicagem brasileira, a forma do Luciano em tentar expor os macacos errados nos galhos certos, e toda a complexidade e corrupção de um sistema que tem os poderes executivo, legislativo e judiciário no caos que estão é esplendida, fora a maneira como ele mostra com A e B que a nossa mídia ajuda a emburrecer e pocotizar os brasileiros.

Bom eu recomendo esse livro para todos.

 

Anúncios