Brasileiros Pocotó

Reflexões sobre a mediocridade que assola o Brasil.

Gosto dos conteúdos do Luciano Pires, curto a maneira como ele trata os assuntos de forma tão reflexiva e nesse livro de 2003, ele está no auge da sua criticidade e meus amigos é um soco na cara de cada ser medíocre que assola essas terras tupiniquins !

Quartoze anos se passaram e li muitas coisas nesse livro que ainda fazem parte do Brasil, como por exemplo a maneira como nós brasileiros não damos valor as coisas que fazemos. É triste saber disso, é desolador entender que temos chance e capacidade de ser grandes, mas que somos os primeiros à criticar e desmotivar nossas equipes e ou pessoas ao nosso redor inovar e meter as caras e crescer.

Não generalizo, como disse tem muita coisa nesse livro que acho que podem passar mais quartoze anos e vão continuar as mesmas, pois é sobre pessoa, sobre comportamento x sociedade, é cultural.

Mas acredito que como o Luciano diz no livro:

Adoramos tornar as coisas piores do que são.

E no brasil tem muita coisa bacana acontecendo também, existe sim oportunidades e não são somente para os ricos não, e eu sou uma das provas disso, venho de uma família pobre e que batalhando to conseguindo minhas oportunidades, estou inovando e mudando já a vida das pessoas com tecnologia. E sabe de uma coisa; Eu quero mais, quero um futuro melhor e não é olhando somente o lado ruim que vamos conseguir isso.

Nesse livro entendi um pouco disso, o Luciano discorre por diversos textos seus as coisas boas que tem no brasil e não enxergamos, só vemos problemas e problemas em tudo sabe ?

Minha vida foi repleta de problemas. A maioria dos quais, nunca aconteceu.

Claro que tem toda a parte da critica à politicagem brasileira, a forma do Luciano em tentar expor os macacos errados nos galhos certos, e toda a complexidade e corrupção de um sistema que tem os poderes executivo, legislativo e judiciário no caos que estão é esplendida, fora a maneira como ele mostra com A e B que a nossa mídia ajuda a emburrecer e pocotizar os brasileiros.

Bom eu recomendo esse livro para todos.

 

Anúncios

Autor: Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s