“Consideração”

“Consideração” é o motivo pelo qual está tudo uma merda. É o motivo pelo qual estamos fracos e deprimidos, pelo qual tudo está desmoronando: A família, o casamento, as relações sociais, a qualidade dos profissionais… É a razão pela qual estamos o mais longe possível da autenticidade que essa raça maldita já esteve.

“Consideração” é a palavra que gente fraca usa pra se acomodar na vida e não ter mais que se preocupar. Gente que acha que tem direito a tudo sem fazer nada para merecer:

Pais que acham que podem ignorar seus filhos mas ainda merecer o seu carinho, afinal, compram tudo o que eles pedem. “Mostre um pouco de consideração pelo seu pai!”

Maridos que acham que podem ignorar suas esposas mas ainda merecer o seu amor, afinal, são eles que pagam as contas. “O que mais você quer de mim?!”

Esposas que acham que podem ignorar seus maridos mas ainda merecer sua fidelidade, afinal, usam uma aliança no dedo. “Estamos casados há 20 anos!”

Alunos que acham que podem ter um desempenho de bosta mas ainda assim passar de ano. “Considera aí, fessora!”

Viver é difícil pra caralho e não melhora com a idade. Mas essas pessoas acham que podem parar de se esforçar para viver e ainda assim terem todos os benefícios por “consideração”. Consideração é a crença de que você pode ser um bosta e ainda assim ter direito às coisas.

Mas os fracos que esperam consideração não são os piores.

Os piores são os covardes que dão isso a eles por que não conseguem ver mais nenhum motivo para não acabar com o relacionamento ou cobrar uma atitude, mas têm medo demais de encarar as consequências disso.

Os covardes se omitem, os fracos se acomodam (como sempre). E a sociedade vai de mal a pior.

Mas talvez eu esteja sendo duro demais com essas pessoas. Talvez eu devesse ter mais consideração.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: