Não sei se já falei aqui, mas sou desenvolvedor e trabalho numa startup muito foda, é bicho no Brasil tem inovação também! Mas um dia falo mais sobre isso.

Mas porque toquei nesse assunto, estou fazendo integração do nosso serviço com uma outra empresa para que juntos entreguemos uma solução para um cliente final.

Tudo seria lindo e maravilhoso, se só lidasse com os computadores nessa integração, se o maior problema fosse codar, e virar noites programando e programando, mas não é assim que o mundo gira não é mesmo ?

E tcharam, temos que lidar com pessoas, à não é qualquer tipo de pessoas, são com cuzões e meu amigo… não sei se você já teve que lidar com esse tipo de sujeito, mas posso afirmar que são uns filhos da puta, arrogantes, se acham poderosos e não sei quanto mais poderia continuar discorrendo aqui, só sei que o melhor de tudo é que eu quero somente que eles se fodam.

Sei que sou bom no que faço, porém tenho noção que tenho muito o que melhorar ainda e sempre vai ser assim sabe ? toda aquele mimimi de evolução e que parece bullshit, não é, tenho mesmo e vou aprender muito, mas o que eu to querendo dizer é  que no caso dos cuzões não é assim que eles pensam, eles não entendem que precisam evoluir, eles acham que são fodas paracaralho, bons e pronto, isso só porquê eles querem entende ? Eles nem o são.

Mas não é assim que o mundo gira também, hoje em dia o poder não está mais na mão de ninguém, o poder hoje em dia é tipo a brincadeira da batata quente em que todo mundo vai jogando a batata um pro outro até parar em alguém, mas imaginemos que a brincadeira dure para sempre e que a batata quente( no caso o poder não fica por muito tempo com alguém ), provas disso ? Vamos lá.

Qual era o monopólio de transporte particular de passageiros até uns anos atrás? Táxis, veio o Uber e arremessou esse monopólio para puta que pariu, fazendo simplesmente algumas coisas que os serviços de táxis poderiam ter feito se tivessem reparado que podiam evoluir, mas não queriam ficar na mesma, mas continuemos qual era a maneira de se hospedar quando fazíamos viagens?

Hotéis e ou hostels, casa de parentes ou algo do tipo, mas ai meus amigos chegou o Airbnb e pah!

Como era a maneira que consumimos músicas no passado, mas chegou os serviços de streaming de áudio como Spotify e Deezer e então BLOOOMMM! já era o mano polio dos cds!

E mais trocentos exemplos como Netflix que fudeu com redes de televisão, gravadoras e estúdios de cinema… O poder hoje em dia não é de ninguém, estamos em constante mudança.

E quando um cuzão, percebe que depois de 10 fucking anos de mamada, uma startup inovadora está chegando no seu maior cliente… meus amigos esse cuzão faz tudo para te queimar, pois ele tá com as pernas bambas de medo.

Ele ataca, pois sabe que é estagnado. Não quer perder o que tem!

Mas dos cuzões eu tirei uma conclusão enquanto estou nesse projeto e nessa integração, esse tipo de pessoa não quero ser.

Pois quando pessoas viram coisas, cabeças viram degraus.

Anúncios