Textos

O novo já nasce velho

Mesmo que não haja Deus, mesmo que seres humanos não tenham almas, ainda será verdade que a evolução criou um animal notável – o animal humano – durante seus milhões de anos de trabalho.

– Jane Goodal

Sabe quando você era criança e ainda acreditava em papai Noel, fada dos dentes, Pinóquio e assim vai… Contos incríveis que faziam a imaginação voar longe, mas após um tempo você foi crescendo e descobrindo que eram apenas histórias para de alguma maneira fazer você ter esperança por algo, ou então ser retribuído por algo ou até mesmo de lição para não fazer algo. Pois é desde pequenos somos levados a esse extinto materno de auto piedade, auto proteção, felizmente alguns contos a gente descobre que não são reais.

Se não imagina marmanjos pagando dizimo para sentar no colo de papel noel e pedir um carro de natal? Acho que já deu pra entender aonde quero chegar.

Então vamos ao ponto o que diferencia “DEUS” desses mitos, contos… Personagens místicos e tudo mais? Por que à meu ver ele faz o trabalho de todos em um… Com uma diferença ele tem um manual de instruções e o mais importante às pessoas fingem que seguem, mas ninguém segue, nem mesmo os religiosos mais fanáticos seguem de verdade.

Por que não fazer algo para manipular mundialmente, domesticando o cérebro dessas pessoas desde pequenos com histórias e, mais histórias para que elas não possam pensar por si só e se acostumarem à se contentar? Por que será que ensinam logo quando você é criança ? logo quando você não pensa criticamente, e sim tem apenas um senso comum limitado aos que adultos ao seu redor te empoe? Por que não esperar o indivíduo ter liberdade ou não para acreditar seja la no que for? melhor ainda, será que se não tivessem dito que existia esse “DEUS”, que milhares de pessoas idolatram e intitulam o todo poderoso, essas pessoas sentiram ele e acreditariam que algo sobrenatural rege tudo e a todos?

Milhares de Pessoas nesse mundo tendo dificuldades com coisas básicas como o próprio alimento, e os religiosos erguendo templos de ouro com o dinheiro Dos “Fiéis” que eu chamaria de escravos da ignorância, da tolice de um crime que está em vossa face.

Ah se alguém me pergunta qual foi à primeira organização criminosa, ou forma de manipulação da sociedade quem mais poderia dizer se não os religiosos? Que há séculos vêem torturando e matando pessoas para que sigam suas regras, e hoje em dia não é diferente, eles fazem de uma forma mais atual como uma indústria, ela precisa se atualizar à nova “era” para se manter nas exigências do seus clientes, mesma coisa era a igreja antigamente que proibiam pessoas até mesmo de aprenderem a ler e escrever para manipularem elas com toda a certeza, hoje em dia eles fazem diferente dão estudos e tudo mais sobre a religião ensinando nossa sociedade e fazendo o que querem, ninguém parece perceber enquanto eles gozam da vida diante de nossos olhos.

“Se por acaso descobrisse que Deus não existe, você largaria

toda sua concepção moral e começaria a matar e roubar?”

Se a resposta for “SIM”, digo:

“espero profundamente que você nunca perca sua fé.”

Sinceramente odeio ter sido obrigado a frequentar uma religião até certa idade e me sinto feliz por ter acordado na hora certa, para a realidade que acredito, e hoje sei que sou responsável por tudo que acontece em minha vida, se eu fizer ou deixar de fazer, tudo terá uma consequência, e dessa maneira irei seguindo meu caminho sempre honesto e de cabeça erguida, por que não preciso ter um “DEUS” ou qualquer entidade de vossas mentes paranóicas, para resolver as merdas que eu fizer ou deixar de fazer, ou culpar por isso e aquilo, mas sinceramente por um lado existir religião é bom, se o mundo já é esse lixo, com esses meios de manipulação imagina sem isso ?

O PIOR REGIME DO MUNDO É A TEOCRACIA. POLÍTICOS JÁ SÃO SUFICIENTEMENTE

PERIGOSOS FALANDO POR SI MESMOS. SE SOMAREM AOS SEUS PODERES A FUNÇÃO DE PORTA-VOZES DIVINOS, ESTAREMOS FODIDOS.”

– Ricardo Boechat

 

 

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

1 comentário em “O novo já nasce velho

  1. Quem mais mal fez ao mundo: a política, a religião ou os bancos? Antônio Abujamra.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: