Textos

Uma viagem pelo interior

clothesline-2556058_1920

Como já proclama Manuel Bandeira:

  • “Quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples.”

Não sei ao certo, mas parece-me que estamos esquecendo a simplicidade, como se esta fosse demonstrativo de fraqueza ou menos poderio.

Antes as viagens de trem rumo ao interior eram abarrotadas de pessoas que viviam na capital, mas que sempre voltavam para o interior para rever suas famílias. Hoje os aviões estão abarrotados de gente indo em rumo aos grandes centros.

Talvez o interior hoje seja visto como um lugar para se buscar refúgio quando as grandes cidades elevam nossos estresse, embora as cidadezinhas tenham muito mais a nos ensinar. Elas ainda guardam e cultivam a simplicidade, algo que anda muito esquecido em nosso cotidiano conturbado.

Realmente acho que as pessoas deveriam viajar mais pelo interior, mas não só para fugir do caos, mas para ver como a simplicidade é encantadora e traz paz de espírito.

Nada supera a sensação de liberdade de andar com os pés na terra, de ver roupa estendida no quintal, do tilintar dos sinos da igreja, de crianças correndo e animais soltos pela rua.

Se eu pudesse nomear uma música como a exteriorização da simplicidade seria, sem dúvidas, “Felicidade” de Marcelo Jeneci.

maxresdefault

O clip da música foi filmado em Julho de 2011 em Sairé – PE – Brasil, e remete a felicidade de ser simples.

Marcelo Jeneci e Laura Lavieri levaram a música para o meio do cotidiano das pessoas, onde a felicidade da canção se casou perfeitamente com o dia a dia simples dos moradores de Sairé.

Quão rico é esse clip, e quanto tem a nos ensinar sobre ser leve e feliz, quanto menos temos mais largo e sincero é o nosso riso.

E como a própria música diz:
“…Você vai rir, sem perceber
Felicidade é só questão de ser
Quando chover, deixar molhar
Pra receber o sol quando voltar…”
Anúncios

Mineira, graduanda em Direito e alguém que escreve. Mas, se verídico for que exista vidas passadas, acredito fielmente que já fui um ser de asas. “De Saco Cheio e Mau Humor” é antes de tudo diversidade, de pensamento, de posicionamento e idealismo. Tem de tudo um pouco, esse é o diferencial. Liberdade para escrever, cada um no seu contexto. Facebook: https://www.facebook.com/cecilia.santi.39

1 comentário em “Uma viagem pelo interior

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: