Textos

Cada Ser Humano têm seu Caminho Único (mas o seu é o errado)

Eu amo todos os seres humanos de forma igual e incondicional. Como consigo fazer isso? Ora, é fácil, você só tem que aceitá-los como eles realmente são. Cada ser humano é único e segue seu próprio caminho. Mas isso não importa por que tudo na verdade é a mesma coisa, todos os caminhos levam ao mesmo lugar.

Como pode ser? Ora, por que somos todos um! Acontece que as pessoas estão em estágios de evolução diferente, então nem todas acabam percebendo isso. Não, eu não estou dizendo que elas estão erradas, longe de mim julgar alguém! São só… Perspectivas diferentes, como quando pessoas diferentes olham para o mesmo objeto, sabe? Mas não quer dizer que alguém esteja certo ou errado nessa história.

É claro que existe gente ruim nesse mundo. Mas elas também tem seu papel, elas também estão no mesmo caminho que nós, rumo a evolução, só falta compreensão a elas. Não, eu não estou querendo dizer que sou mais evoluída, longe de mim me achar melhor do que as pessoas! Como eu disse, cada um tem seu próprio caminho, mesmo que as pessoas me magoem ou enfureçam… Ah, mas o que eu estou dizendo? Eu não sinto ódio ou mágoa, tudo que eu sinto é compaixão por essas pessoas.

É, compaixão, é disso que elas precisam. Apenas a compaixão pode guiá-las de volta para o caminho da evolução espiritual. O que? Sim, eu disse que cada uma tem seu próprio caminho… Contraditório? Por que você acha isso? Meu jovem, você não está entendendo, todos os caminhos levam ao mesmo lugar, estamos todos juntos nessa mesma caminhada, apenas de formas diferentes. Sim, até as pessoas que não acreditam nisso, elas também têm um papel a cumprir, uma função no universo.

Não, eu não estou dizendo que elas estão erradas, por deus! Eu sei que cada uma delas teve diversos motivos em suas vidas para acreditar naquilo que elas acreditam. Cada ser humano é único e tem sua própria história de vida nesse planeta, é apenas um processo que cada um de nós precisa passar se quiser evoluir, algumas pessoas percebem isso antes das outras, é só isso.

Aquelas que não percebem? Bom, isso faz parte do processo delas, não é mesmo? É tudo uma questão de aprendizado. Se elas vieram pra essa vida pra viver isso é por que escolheram seguir esse caminho, nada acontece por acaso. Mas, se durante essa vida elas não conseguirem desenvolver essa consciência, não é preciso se preocupar, elas terão quantas vidas forem necessárias para chegar a essa conclusão.

O que? É claro que é nisso que eu acredito! Não, eu não estou dizendo que sou só eu conheço a verdade, que eu tenho a razão e eles não e que eventualmente eles irão concordar comigo. Sim, eu concordo, essa seria uma visão muito egocêntrica da minha parte, mas como eu disse, não é como se eu estivesse certa e eles errados, é apenas uma questão de perspectiva. São apenas linguagens diferentes, você entende? É como buscar uma explicação espiritual ou outra psicológica, na verdade os cientistas e os espiritualistas estão falando da mesma coisa, e eu acho que eles poderiam trazer muitos avanços para a humanidade se conseguissem deixar seus egos de lado e aceitassem trabalhar juntos.

Como eu sei disso tudo? Ora, eu já passei por tanta coisa na minha vida… Não, não tem como explicar em palavras… Não, eu apenas sei, ok? Não tem como eu explicar pra você, você tem que sentir! Evidências? Tá vendo, esse é o seu problema: Você pensa demais. Você deveria parar de questionar tanto as coisas que sente e simplesmente confiar nos seus instintos, eles irão te mostrar o caminho a seguir.

O que? Não, por favor, eu não estou dizendo a você o que fazer, longe de mim opinar sobre a vida de outra pessoa! Só estou dizendo que se você se abrir para o mundo, para suas sensações e emoções e não ficar com essa visão racionalista que tenta explicar tudo o que vê você poderia entender do que eu estou falando, mas essa é uma escolha sua. Sim, é claro que você pode viver uma vida racional e não se importar com nada disso, como eu disse: Cada um tem o seu caminho, você só precisa confiar na sua intuição.

Sua intuição te diz que eu estou errada? Ora, mas quem é que está sendo o egocêntrico agora, não é mesmo? Talvez se você fosse menos cético e realmente se abrisse para as experiências ao seu redor você conseguisse entender o que eu estou te falando. Tá, eu sei que muita coisa pode ser explicada cientificamente. Eu sei, eu sei, eu já estudei psicologia. Onde? Não, eu nunca estudei em lugar nenhum, mas eu estou sempre lendo livros de doutores em psicologia, eu sei que a mente humana pode nos enganar, mas não é esse o caso, ok? Eu sei que as vezes, muitas vezes pode ser uma questão de ilusões mentais, mas todas as vezes? Me desculpa, mas acho que isso é meio arrogante da sua parte não acha? Dizer que todas as pessoas que acreditam em alguma coisa espiritual estão erradas e é você que está certo com o seu ceticismo.

NÃO, NÃO É A MESMA COISA! Meu deus, você não ouviu nada do que eu disse? Eu não acho que só quem acredita nas mesmas coisas que eu está certo e o resto do mundo está errado, isso é absurdo! É o que eu te disse, é uma questão de perspectiva! Sim, eu acredito que todas as visões são formas diferentes de ver a mesma coisa. Sim, eu acredito que essa mesma coisa é o fato de estarmos aqui com uma missão, um propósito superior e que o universo sabe o que faz e nada acontece por acaso. “E quem não concorda com isso?”? Ora, você acha mesmo que estaríamos aqui se não houvesse nenhum propósito para nossa existência? Me desculpa, mas eu não consigo acreditar nisso.

Não, eu não estou com raiva de você, eu sei que você deve ter seus motivos, e eu respeito e aceito isso. Não, não quer dizer que eu só aceito você por que acho que está em uma etapa inferior da sua evolução e que um dia irá entender e concordar comigo. Eu aceito você como você é, nós temos opiniões diferentes sobre a vida e eu respeito isso.

Sim, eu sei que eu disse que na verdade nossas opiniões são perspectivas diferentes e… Olha, é sério que você acha que estou entrando em contradição? Eu não consigo enxergar isso, pra mim faz todo o sentido, talvez seja você não esteja entendendo o que eu estou falando…

Não precisa ficar irritado. Você acha que essa conversa não vai nos levar a lugar nenhum? Ora, pois eu achei que ela foi muito produtiva! Eu gosto muito de conhecer outras perspectivas por que elas abrem minha mente para novas possibilidades e nós devemos sempre procurar isso para nossa evolução. Não podemos nunca ter certeza de nada, isso é verdade… Bom, mas é claro que existem algumas verdades que são universais, não é mesmo?

Tá, você não acredita nisso também, tudo bem, eu respeito. Mas devíamos conversar mais um dia desses e olha… Eu espero que você encontre mesmo o seu caminho um dia… Posso orar por você? Ai, não precisa usar dessa violência comigo, eu não te ofendi em nenhum momento!

Que sujeito mal-educado, ele foi embora… Pobre alma… Mas também, fazer o que? Ele ainda é jovem. Quando tiver um pouco mais de idade e conhecimento vai entender o que eu quis dizer.

Anúncios

Conatus: Substantivo. Latim para esforço; impulso, inclinação, tendência; cometimento. É um termo usado em filosofias de psicologia e metafísica para se referir a uma inclinação inata de uma coisa para continuar a existir e se aprimorar. Outros autores a chamaram de Vontade, Desejo, Pulsão, Elan Vital, a essência inconsciente que dirige suas ações para satisfazê-la quer você queira ou não. David Conatus, no entanto, não é um substantivo. É um verbo, uma ação, a ação de exorcizar em palavras minha visão da existência e do mundo, e de talvez conseguir um pouco de paz ao fazer isso. Já quanto a paz de vocês, leitores, isso eu não posso garantir. Prossigam por sua conta e risco.

0 comentário em “Cada Ser Humano têm seu Caminho Único (mas o seu é o errado)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: