Textos

Verdades que me foram vendidas

people-2606165_1920

Durante toda nossa vida verdades nos são vendidas, sobre como se portar, sobre o que dizer, sobre o que usar, até sobre o que comer.

Comigo não é diferente, lembro de me dizerem quando eu ainda era uma criança: – ao sentar cruze suas pernas, não sente-se de qualquer jeito.  Quando diziam isso eu até me corrigia e comprava a verdade que me vendiam, sobre como uma menina deveria sentar-se, mas eu gostava mesmo era de sentar-me sobre meus pés e desde que percebi isso passei a ignorá-los.

A ideia de se usar sutiãs quase sempre, pôs no mercado uma diversidade desses, com bojo, sem bojo, com alça ou sem alça, com abertura na frente ou atrás, variadas cores e estampas, com renda ou sem renda… uma infinidade de modelos – mas na verdade nem gosto de usá-los prefiro ficar livre, não vejo muito problema.

Muitas moças devem ter em seus quartos um amontoado de maquiagens ou produtos relacionados a elas, bacana pra quem gosta, mas eu nem ligo por isso quase nada tenho.

Nem tudo que é comum deve ser seguido, nem todas as verdades são inquestionáveis e irretratáveis. Não é preciso comprar tudo que se está a venda.

Todo o tempo somos tentados a entrar em um cubículo de verdades absolutas, mas acalme-se, voce não precisa se encaixar em lugar algum. O que é a vida senão as escolhas que fazemos? Então, faça o que julga certo e não se preocupe com as regras sociais.

Descobri que eu sou minha própria bussola…

E de todas as verdades que foram vendidas sabe qual eu comprei? A Minha! De fato, nem comprei, apenas as assumi.

Anúncios

Mineira, graduanda em Direito e alguém que escreve. Mas, se verídico for que exista vidas passadas, acredito fielmente que já fui um ser de asas. “De Saco Cheio e Mau Humor” é antes de tudo diversidade, de pensamento, de posicionamento e idealismo. Tem de tudo um pouco, esse é o diferencial. Liberdade para escrever, cada um no seu contexto. Facebook: https://www.facebook.com/cecilia.santi.39

%d blogueiros gostam disto: