Livros Resenhando

Execução – Fuga de Furnace 5

“Todos por um… e para fora deste inferno”.

Quinto e último livro da saga e, eu posso dizer que gostei muito da saga como um todo, mas esse último livro não me agradou tanto assim, achei que séria mais ação do que teve.

Alias o ponto mais marcante desse livro são as partes em que Alex descobre sobre como furnace se tornou o monstro que é, sobre o sangue do desconhecido e assim por diante.

Nesse final da série é mostrado como a trupe de Alex Swaer,  acabaram colocando a cidade e tudo a sua volta em um completo caos, ao fugirem de furnace, mas acima de tudo em como furnace planejou e controlou todos eles, para que chegassem até aonde deveriam chegar: Na ilha de Alfredo Furnace.

Na primeira parte do livro Alex está internado em uma base militar, após os acontecimentos do 4º livro  e então ele é resgatado por ternos-pretos e vikings.

Onde ele imagina está controlando-os depois, porem mais pra frente ele entende que quem realmente estava controlando tudo era Alfredo Furnace, ele o mata e é obrigado a ficar em seu lugar, como se fosse um deus onipresente, conseguindo enxergar e controlar todos que tem nectar correndo em suas veias.

Dessa maneira ele acaba com a guerra, após isso é levado para recuperação fazem cirurgias e afins, ele da o depoimento dele para o general que está no comando atualmente, discorre durante cinco dias toda sua história.

É um final bastante conservador posso assim dizer.

 

 

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

0 comentário em “Execução – Fuga de Furnace 5

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: