O mundo é amplo e nossa visão estreita.

Esse livro escrito por Ana, Clara e Mari é essencial se você quer entender mais sobre o feminismo, sobre o emponderamento feminino e de como as mulheres veem lutando por seus direitos.

Os relatos encontrados nesse livro abrem muito nossa visão de muito contra diversos preconceitos, claramente que todos nós temos e alguns tentam se enganar achando que é normal.

Os textos são muito bem escritos e a estrutura que elas usaram eu achei muito bacana, ficou claro e objetivo como deveria ser, sem rodeios ou mimimis, direto ao ponto.

A diferença é a voz.
Agora elas tem voz.
E não devemos tirar isso delas.

Com textos sobre machismo, depressão, violência sexual, abusos, Lugar de mulher é onde ela quiser, deixa claro que nossa sociedade é muito hostil para elas e que esse papo de que mulher tem isso e aquilo, tem que ser alta,magra, é tudo papo furado e não deve existir mais pensamentos como esse.

A beleza é múltipla e pessoal.
Ou seja, está na cabeça.
A beleza que está fora da cabeça é imposta.

Gostei da visão de como alguns textos abordam o papel de mãe, de como é ter filhos e cria-los, de maneira que mesmo sendo mãe elas continuam sendo pessoas. Sério achei incrível, isso desmitifica que mãe tem que ter um jeito, um padrão e que sair disso ta errado.

Bom, recomendo muito esse livro à todas mulheres e, também recomendo a homens, pois para crescemos como sociedade temos que entender uns aos outros, como pensamos, refletimos e nesse livro existe muitos pensamentos críticos que nós fazem refletir sobre essa sociedade misógina em que vivemos.

Anúncios