Livros Resenhando

Lugar de mulher é onde ela quiser

O mundo é amplo e nossa visão estreita.

Esse livro escrito por Ana, Clara e Mari é essencial se você quer entender mais sobre o feminismo, sobre o emponderamento feminino e de como as mulheres veem lutando por seus direitos.

Os relatos encontrados nesse livro abrem muito nossa visão de muito contra diversos preconceitos, claramente que todos nós temos e alguns tentam se enganar achando que é normal.

Os textos são muito bem escritos e a estrutura que elas usaram eu achei muito bacana, ficou claro e objetivo como deveria ser, sem rodeios ou mimimis, direto ao ponto.

A diferença é a voz.
Agora elas tem voz.
E não devemos tirar isso delas.

Com textos sobre machismo, depressão, violência sexual, abusos, Lugar de mulher é onde ela quiser, deixa claro que nossa sociedade é muito hostil para elas e que esse papo de que mulher tem isso e aquilo, tem que ser alta,magra, é tudo papo furado e não deve existir mais pensamentos como esse.

A beleza é múltipla e pessoal.
Ou seja, está na cabeça.
A beleza que está fora da cabeça é imposta.

Gostei da visão de como alguns textos abordam o papel de mãe, de como é ter filhos e cria-los, de maneira que mesmo sendo mãe elas continuam sendo pessoas. Sério achei incrível, isso desmitifica que mãe tem que ter um jeito, um padrão e que sair disso ta errado.

Bom, recomendo muito esse livro à todas mulheres e, também recomendo a homens, pois para crescemos como sociedade temos que entender uns aos outros, como pensamos, refletimos e nesse livro existe muitos pensamentos críticos que nós fazem refletir sobre essa sociedade misógina em que vivemos.

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

5 comentários em “Lugar de mulher é onde ela quiser

  1. Muito interessante, tenho frequentado muitos workshops em Portugal sobre o feminismo e especialmente relacionados com o papel das mulheres no jornalismo, tanto nas notícias publicadas sobre as mesmas, mas também sobre as notícias que são escritas por mulheres. Acho que estamos no bom caminho, mas ainda existe muito a ser feito!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Achei muito interessante e importante a ideia. É algo que a sociedade precisa abrir os olhos e não continuar vivendo no passado.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Já estava pensando em comprar esse livro a algum tempo. Agora quero mais ainda. Acho que vou pegar ele na Black Friday.
    Ótimo post

    Curtir

  4. Com certeza esse é um livro que deve ser lido tanto pelas mulheres quanto pelos homens! Ainda conheço muitos homens machistas e mulheres submissas. Minha mãe foi uma mulher sem voz ativa. Sempre almejei para mim ser o oposto dela.

    Curtir

  5. Daniel Dornelas

    Olá! Tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, o livro é importante para a sociedade. Trata de um tema forte.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: