Filmes Resenhando

Como se tornar o pior aluno da escola

Danilo Gentili me fez relembrar a época da escola, e que época boa era aquela.
Apesar de no filme ser uma escola particular onde os garotos são tudo leite com pera, como é dito no filme: na sala de aula sempre tem aqueles esteriótipos de aluno, o gordinho, o cdf e por ai vai.

É uma comedia muito boa e Gentili realmente quis deixar claro com suas criticas ao decorrer do filme que sua vida não depende de uma nota, que seu sucesso não depende de tirar aquele 10, ele mostra isso no inicio do filme mostrando Albert Einstein sendo repreendido quando garoto na escola, sendo que anos depois aquele mesmo menino se tornaria homem e um gênio, ganhador de nobel de física e tudo mais.

Na época em que eu estudava pensava o mesmo, enquanto os meus colegas de turma endoidavam para tirar notas e manter as médias azuis, e na maioria das vezes se acharem mais inteligentes do que eu por conta de um ponto a mais ou menos, eu estudava o necessário e passava de série, mas quando conversávamos sobre as coisas, eu via a dificuldade de muitos por manter um raciocínio, por pensarem por si  ou questionarem algo.

Eles simplesmente decoravam tudo, só para tirar nota. Só pelo 10 e depois ?? esqueciam tudo.

Por muitos anos nem estudei e era realmente o pior aluno da escola, mas cresci e comecei estudar realmente o que gostava que era programação e hoje em dia trabalho com o que amo, muitos daqueles que tiravam notas azuis e zombavam sobre meu futuro, sejam eles meus professores e ou colegas, nunca imaginariam que eu seria tão bom no que faço.

Mas como Danilo diz tantas vezes no filme, eu consegui seus CABAÇOS!

 

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

7 comentários em “Como se tornar o pior aluno da escola

  1. Uma curtida de uma professora da Finlandia aqui. 🙂
    Te entendo! Educacao nao devia ser apenas decoreba (aqui nao é), mas aprender a pesquisar, aprender a aprender, a gostar de aprender. A descobrir do que se gosta e do que se odeia! Descobrir sua paixao e vocacao! E nesse processo, se tornar um ser humano único e de essência.
    Se você lê em inglês, ficaria honrada se quisesse ler meu blog – um livro ainda sendo escrito. Uma mulher sendo redescoberta.
    Boa quarta-feira! Bj.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olha uma honra ter sua curtida e seu comentário por aqui, eu ainda não leio em inglês, mas quero aprender.

      Concordo com você sobre esse processo em que deveríamos ter estudando e nos desenvolvendo como pessoas!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Olá , tudo bem ? Nem sempre são os cdfs que se destacam . Eu era da turma do bate papo , do decoreba e estou bem muito obrigaduuu. Bjssss

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ainda não tinha visto filme por esse ponto de vista. Mas creio que sejam modos diferentes de se ver a vida na escola. cada um tem um modo particular de vivenciar todas essas experiencias na escola. Uns tem mais facilidade e outros não.

    Curtir

  4. Oi Thiago!!
    Eu conversava bastante na época da escola, mas sempre mantive boas notas. Estudava pra caramba porque sabia que minha mãe sempre ouvia que eu era da turma do bate-papo rs. Hoje não digo que estou completamente bem financeiramente falando, mas estou feliz em casa cuidando da minha filha. Acho que a gente pode sim aproveitar a vida na época da escola porque quando nos tornamos adultos vem todas as responsabilidades junto.
    Ótimo texto como sempre!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtir

  5. Ainda não assisti o Filme, pretendo ver em breve.

    Tive fases na escola, já fui a CDF, já fui a que conversava a beça, já fui a que nem ia a aula. E hoje sou a que se não precisasse estudar nem lá estaria. Espero um dia me acertar. kkkk

    Curtir

  6. Eu sempre pensava isso quando era rebaixada por causa das minhas notas… Fui a unica do grupo de amigos a completar o ensino superior me formando em Psicologia.

    xoxo

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: