Textos

Contos de Fadas

Era uma vez, em um lugar não muito distante.

Nesse lugar o papai noel não existe, nem o famigerado coelhinho da páscoa ou amedrontador bicho papão. Contos de fadas só ficam bem quando se é criança. Boi boi boi, pode demorar o tempo que for, mas um dia a realidade bate a nossa porta. Inevitavelmente, pois nesse mundo onde vivemos só é bom quando somos crianças… Se você teve uma infância sendo criança, vai saber como eu que não se preocupamos com nada nessa época de nossas vidas, só queremos brincar e brincar, tudo é uma maravilha, infelizmente algumas crianças não tem nem isso, nem essa fase pura a vida as proporciona. Mas logo vem adolescência, que é aonde fazemos as maiores merdas de nossas vidas e depois ficamos adultos: ai a coisa pega.

Uma palavra que soltar sem querer… pois é nem todos usam de boas intenções, quanto tempo que você não sai na rua sem olhar para os lados ? ou se preocupa com algo ou alguém ? Porque no quesito confiança o negocio fica sério, quando se é criança seu maior segredo é “não conta pra minha mãe não, mas quebrei o chinelo e coloquei um prego para ela não perceber” mas agora quando se é adulto, são coisas ou pessoas que te preocupam.

As vezes você conta com alguém por que precisa de opiniões, mas o complicado é saber quem realmente se pode contar… Quem já num se fodeu por causa de segredos que jogue a primeira pedra… Não paro de me surpreender com até que ponto os desvios de caráter das pessoas podem chegar.

Não quero que todos gostem de mim, muito pelo contrario, prefiro que não gostem… ou se vão ou não torcer pelo meu sucesso foda-se, não vai fazer diferença alguma, mas no entanto os que tenho comigo, que são amigos e peço opinião é por que fará alguma diferença, mas mesmo assim não mudará meu jeito de ser e agir… essa geração pode ter muitas facilidades, mas por outro lado somos cheios de preocupações e stress cotidianos, que eu penso queria ter dinheiro igual tenho decepção, não que eu só pense em dinheiro, mas que com dinheiro eu poderia fazer muita coisa boa com as ideias que tenho pelo menos.

Mas o conto de fadas vai continuando com novos eram uma vez e o bullshit da vida vai se espalhando, é meus amigos não tem jeito, eu gosto mesmo é do estrago.

Você usa tanto uma máscara que acaba esquecendo quem você é.
— V de Vingança.

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

8 comentários em “Contos de Fadas

  1. Olá!
    Penso que o nosso “conto de fadas” da infância está calcado muito mais nos nossos pais, pois são eles que permitem que vivamos sem preocupação, fornecem bem materiais e outras possibilidade de acordo com a realidade de cada. Entretanto, todos passamos pela infância, juventude e vida adulta, e cada irá viver a sua própria realidade.

    Curtir

  2. Jussara Ferreira

    Então, não tá fácil acreditar em contos de fadas. Eu tenho filhos e tento mante-los o máximo possível na condição de crianças. Passa muito rápido está faze e depois não dá para voltar atrás. Muitas desilusões e a realidade que mostra que o príncipe não é perfeitos e que a gente não é invencível. Gostei do seu texto apesar de não estar necessariamente otimista. Bjos

    Curtir

  3. Raíssa Zaneze

    Eu amei seu texto. Me identifiquei demais em alguns pontos. Sinto falta da tranquilidade que era a infância. A certeza qe amizades durariam, que confianças nunca seriam quebradas.
    Mas infelizmente a gente cresce e toma uns tapas na cara para acordar.
    Mas também temos aqueles amigos, que podemos contar em qualquer caso. Que vai dizer o que quer que a gente precise ouvir naquele momento, seja algo bom ou doloroso.
    Parabéns pelo texto. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    Curtir

  4. A infância é uma fase que precisa ser vivida de acordo com suas características. o mundo tá tão cruel hoje em dia que muitos pequenos estão privados de aproveitar essa fase de pura diversão. Além disso, percebo que muitas crianças estão pulando essa fase, muitas das vezes por influências de outras pessoas. Isso acaba modificando um pouco a identidade da mesma.

    Abraço!

    Curtir

  5. Olá! Tudo bom?
    Eu sou louca por contos e fadas, acho que eles nada mais são do que sonhos , lindos sonhos que criamos, por isso de cara já fiquei petrificada na leitura, pelo título, mais ao longo percebi um texto muito intenso.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    Curtir

  6. Pingback: Era uma vez, num lugar não muito distante. – Só palavras

  7. Olá, tudo bem?

    Preciso começar dizendo que amei seu texto, ele consegue comunicar-se diretamente com o leitor e isto é o mais incrível. A partir do momento que vamos crescendo é realmente complicado lidar com as outras pessoas, pois elas se tornam complicadas e vão transformando nossas vidas. Acho que todos iremos passar por fases ruins e perturbadoras, mas ligar o “foda-se”, algumas vezes, é a única coisa da qual precisamos. Adorei!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Pingback: O caminho da felicidade ainda existe – De Saco Cheio e Mau Humor

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: