Textos

Sobre guardar num potinho

Já notaram a necessidade de que temos em querer guardar coisas em potinhos, afinal é mais prático e provavelmente você deve tá pensando que merda de texto é esse, pois guardar coisas em potinhos não tem nada de mais e, olha, eu concordo com você: Guardar coisas em um potinho, tupperware ou sei lá onde, não tem problema algum, o problema é quando queremos fazer isso com pessoas.

Entendeu? não? vou repetir: Complicado é quando queremos guardar P-E-S-S-O-A-S.

Vamos lá refletir mais um bocado. Hoje com uma cerveja gelada em uma caneca trincando, se tiver uma ai, me acompanhe, se não só reflita mesmo.

Afinal para que serve os potinhos, para guardar alguma coisa não é, mas ai um dia alguém teve a grande ideia de querer guardar seu filho lá, acho que começou assim inocente, afinal amor é só de mãe, pelo menos é o que dizem por aí.

Mas esses filhos que foram guardados no potinho dos pais, crescem. E eles cresceram achando natural guardar as pessoas que se gosta em um potinho. Como se fossem um passaro em uma jaula, onde você alimenta, da água e corta as suas asas.

Acredito que criação e da onde viemos não determina quem somos, mas tenho certeza absoluta que influência nossos comportamentos e decisões diante de vida e, dito isso, entendam que para muitas pessoas é natural esse ritual de que se eu amo alguém, quero ela só pra mim,  eu entendo, mas não concordo, sabe isso pode ser qualquer coisa, menos amor.

Quando guardamos uma pessoa em nosso potinho, nos tiramos a liberdade dela de ela ser quem ela realmente é, cortamos suas asas, a impedimos de alcançar maiores voo e fazer as escolhas e decisões delas na vida e, você consegue perceber o quanto isso é errado? se não consegue, comece a pensar sobre.

Não temos que ser donos de ninguém para que a pessoa esteja conosco, não precisamos impedir ninguém de ter amigos, colegas e ou sua vida pessoal, para que ela seja parte da nossa. Apreendam dividir e separar as coisas, as relações.

É raro se ver um casal que tem uma vida independente um do outro, mas quando vejo, eu acho simplesmente incrível, é de um amadurecimento incrível de ambos, sabe já se foi aquela época que guardávamos pessoas nos potinhos, isso aconteceu com nossos pais e eles passaram essa cultura para nossa geração, mas vivemos em um mundo completamente diferente e erroneamente continuamos batendo na mesma tecla antiga daquelas maquinas de escrever, é muito redundante.

 

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

7 comentários em “Sobre guardar num potinho

  1. Oi tudo bem? adorei seu artigo, bem interessante se pensamos da maneira como você falou. É verdade que chega uma hora em que devemos corta as asas e deixar ir É difícil mais será bom para a Pessoa que vai aprender com seus erros e acertos. Um forte abraço amigo.

    Curtir

  2. Muito legal o texto, Fala de diversas coisas e toca em pontos importante nos relacionamentos, sendo entre pessoas de fora e pessoas de dentro. adorei o texto!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não poderia estar mais de acordo!! Chega de potes na vida!!

    Curtir

  4. Disse tudo Thiago, concordo em pleno com o que escreveu!

    PS: Acho engraçado esse agázinho entre o Tê e o a, cool!

    Curtir

  5. Pingback: Sobre guardar num potinho – Só palavras

  6. Oi Thi, tudo bem?
    Eu adorei seu texto, eu concordo muito com o que você diz.
    No momento eu to numa relação em que a gente precisa ser independente um do outro, por mais que seja difícil lutar contra a vontade de guardar o outro num potinho. Obrigada por me lembrar do que eu sempre achei, haha! Eu também sou dessas pessoas que acreditam que uma relação com alguém, é só mais uma coisa boa que acontece na nossa vida e que não deve ser o centro dela.
    XOXO, Kakau.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Oi, tudo bem? Gostei muito da sua reflexão. Tenho ouvido bastante essa expressão pela internet e confesso que não sabia o significado. Realmente guardar pessoas no potinho primeiro tira toda a liberdade dela ser quem é, quando guardamos estamos aprisionando aquilo que pensamos que da pessoa e não a realidade. Elas foram feitas para serem amadas e não guardadas num potinho como coisas. Beijos, Érika =^.^=

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: