Quem mais vou precisar esquecer?

Quem mais daqui um ano não fará parte da minha vida?

Que sentimentos terei sobre eles: saudades, amor, ranço, ódio. Quem sabe? Quem pensa nisso? Pois bem, eu, eu penso nisso.

Sabe, ninguém tem responsabilidade sobre os seus sentimentos, absolutamente ninguém.

Você cria seus sentimentos por pessoas. Você que os sente.
A culpa é somente sua.

Não jogue suas frustrações nos outros, pare com isso. Pare de esperar a reciprocidade por tudo, faça por você mesmo, entenda que a outra pessoa não tem obrigação alguma de sentir e ou retribuir o que você está sentindo.

Vou repetir essa porrada, só para ficar bem fixado em sua mente, só para você refletir sobre ela:

Ninguém tem obrigação de sentir os seus sentimentos, pois são absolutamente seus!

Mas não se engane: pouco amor não é amor!

Não queira metades em sua vida e não queira então ser a metade de alguém, fomos ensinados assim, mas nunca aprendemos a ser inteiros sozinhos.

Acredito em relações, companheirismo e lealdade. Mas sei que isso só é possível se com quem você queira estar também queira estar com você, sendo ela completamente ela, pois quando alguém precisa se esconder para estar com alguém essa pessoa definha, pois lá no fundo ela sabe que está ali por qualquer motivo, menos por querer de verdade.

Pois quem quer ser coadjuvante de alguém ? sei lá, vejo muita relação que pode ser baseada em carência, medo da solidão, medo de ficar só para sempre, mas essas pessoas estão engolindo a si próprias, sabe ?

E olha, não é uma nem duas pessoas que fazem isso, são muitas e isso é assustador.

Sei que a mesma dor que machuca é a mesma que ensina, então você vai ter que quebrar à cara um pouco para entender que você vai sim perder algumas pessoas no caminho, como provavelmente já perdeu.

Doí né ? principalmente quando perdemos alguém que sempre esteve lá, que sempre vai estar lá nem que seja em seus pensamentos.

Mundo moderno as pessoas não se falam. Ao contrário, se calam, se pisam, se traem, se matam.

– Racionais MCs

Anúncios