Textos

A DONA DA PORRA TODA

Gente…

Esses dias, estava dando meus perdidos pelos grupos do face e, em uma discussão sobre um assunto polêmico, começou-se a falar da sensação do momento… Pabllo Vittar (com dois “l” e dois “t”).  E discute pra lá,  discute pra cá, a conversa cresceu e, eu lendo os textos pensei: Agora a treta ficou boa!

E o povo discutiu, discutiu, discutiu, affe!… nunca vi tanta justificativa que se acha pra justificar o injustificável. Sério! estavam quase me convencendo que o PV era a sensação do momento… até que chegou um carinha do nada e postou um link.

Bem, Já que tava vendo a discussão e meu trampo já tava todo atrasado mesmo.. porque não dar uma olhadinha no link?… Maluco! Que é que foi aquilo!… Véi! fiquei de boca aberta. \o/ o cara acabou com a discussão, com um videozinho só… como dizia o sábio chinês “Lacrô Viado”. O link era para um clip dx cantorx Glória Groove.

Pesquisando um pouquinho vi qual é a diferença mais tocante entre PV e

Glorinha: (se me permitisse a intimidade) tem 22 anos e é  cantorx, compositorx, dubladorx, atorx, performerx e drag queen;

PV:  tem 23 anos e é um cantorx, compositorx e drag queen;

Qual a diferença? O tipo de investimento. O PV teve pesado investimento midiático sobre ele, vários contatos bons. GG notoriamente investe em voz e em sua performance como artista… falta-lhe investimento pesado para adentrar à mídia.

Infelizmente meus queridos, nosso mercado investe justamente no que é tosco porque é um material que não precisa de muita reflexão pra ser assimilado, basta ter um refrãozinho chiclete que o negócio vai.

Daí se ouvem desculpas para justificar o indesculpável.

… fulano canta mal –  é homofobia… é discriminação… é pq não nasceu em no eixo SP, RJ, MG…

… Fulano não tem extensão vocal – é homofobia… é discriminação… é você que não sabe apreciar um ritmo diferente…

… fulano não tem presença de palco – é homofobia… é discriminação… é pq pq

… Usa muito recurso pra manipular a voz – é homofobia… é discriminação… homos não podem ser toscos

E por aí vai, o pior é ouvir:

 – AH! mas tão implicando pq ninguém fez o que elx tá fazendo! – é me explica Ney MatoGroso e seu “Pavão Misterioso” nas décadas de 1970 e 1980… tinha coisa mais viadistica que aquilo? O cara cantava “Telma eu não sou gay” na maior das ironias e era quase funcionário da Globo de tanto que aparecia, e até hoje é um cantor respeitado.

Não tem desculpa pro indesculpável, verdade é que, empurraram um produto ruim no mercado e o ser humano só permanece por duas coisas: um investimento midiático pesadíssimo e porque as músicas grudam na mente.

Tudo isso é esperado, fazer o quê, né? Num país onde se paga uma miséria pra professor e político ganha fábulas sem mal saber ler e escrever… não é de se esperar muita coisa.

A única coisa que não entendo é a comunidade LGBT apoiar essa ascensão de um cara que tem tão pouco a apresentar, visto que, se luta tanto por respeito e espaço, é contraditório se apoiar um personagem tão pândego e ruim, tendo por aí tantas GGs que poderiam trazer uma representatividade tão melhor.

Final das contas, a “Uni” aqui apaixonou na Glórinha, que montada é bafônica e desmontada é um cara bonito pra car***

 

Anúncios

Sou um ser humano multifacetado. Pra me conhecer, tem que estar disposto, a conviver com um monte de mulheres em uma só. Hora furacão, hora bonança, hora o próprio cão, hora criança. Sou eu... pra saber mais... ah! Vai ter que descobrir.

2 comentários em “A DONA DA PORRA TODA

  1. Então, o que acho é que o mercado tem espaço para todos, tanto Pabllo quando Gloria são famosos na cena LGBT, Pabllo ganhou notoriedade pelos contatos com Anitta, e assim foi crescendo. Eu gosto muito do album da Pabllo, eu ouvi quando saiu, antes mesmo dela estourar na midia, e tem VÁRIAS letras boas, com significado e que acabaria muito com o esteriótipo de letras vazias do pop. Mas também nem só disso se vive o homem, Pabllo tem música voltada para o pop que é o que a comunidade LGBT consome predominantemente, e esse mesmo material estourou e as pessoas que não ouvem isso normalmente estão acostumadas com um sertanejo universitário e etc se vê acuada com a enxurrada de Pabllo na midia atualmente, apesar de ninguém reclamar de enxurrada de Luan Santana e vários grupos sertanejos,mas letras fúteis estão ai sempre, hoje em dia o pop é focado em diversão e letras sem muito significado, não que isso seja de todo ruim, quem não gosta de ouvir uma boa farofa as vezes?

    Enfim o que quero dizer é, que não é válido o pensamento de que Gloria Groove deveria ter usurpado o lugar de PV, ambos tem suas qualidades e dá SIM para ambas terem sucesso. A voz de PV ao vivo não me agrada, mas no álbum acho ótima, e é por isso que não fico atrás de mil lives dela. Infelizmente Pabllo entra no foco das discussões de whatsapp justamente por ser agora uma figura pública bem famosa que é LGBT, e isso atrai a critica alheia mais que qualquer grupo sertanejo que brota no mercado a cada minuto, ou até mesmo que os tais MCs que aparecem a rodo cantando bobagem.

    Mas tenho uma dúvida, por que Pabllo seria ” um personagem tão pândego e ruim” e por que não mereceria o apoio de sua própria comunidade? não entendi mesmo.

    Um abraço.

    Curtir

    • Lucia Mathias

      Olá!
      Obrigada pelo comentário, muito válido…
      Então, sobre suas observações, sao bem pertinentes, mas gostaria de colocar algumas observações.
      1 – sabemos q o mercado fonográfico no Brasil funciona pelo QI, pelo jabá e pela necessidade política da época…não é a toa q se tenha tanta coisa ruim por aí.
      2 – PV estourando, mesma não tendo qualidade vocal ( o q pode se ser muito melhorado, pq a voz delx tem potencial) é notoriamente um produto de jabá forte e tbm de uma força dos contatos pq, o povo sabe q vende mesmo.
      3 – sim, ele é um personagem pandego, uma vez q, só aparece pra cantar mal e remexer o esqueleto, beira a caricatura, sim é ruim pq não se apercebeu disso, mas enfim, no começo de carreira, o negócio é mostrar a cara, então tá certo,…q apareça mais e corra atrás do prejuízo, espero só q a acessória delx se aparece a disso e o ajude a mudar a tempo
      4 – não propus usurpação de lugar, reconhecidamente, entre PV e GG existe a diferença gritante de estilos musicais, extensão vocal e presença de palco… Bom é q ambas fizessem sucesso nas mesmas proporções.
      5 – a crítica do texto, n é direcionado a PV, mas ao mercado mesmo, q coloca produto ruim e quer vender como bom…
      6 – mais ainda a militância LGBT, pois no defender o indefensável, essa acaba criando maiores barreiras com outros públicos e piorando sua imagem… Por exemplo, vejo várias vezes se falando: PV tá fazendo o q ninguém fez até agora… Será q não?… Se for, infelizmente, estamos começando mal pq a imagem q se está passando é q drag nao canta bem, sendo q tem muita coisa boa aí no anonimato. Francamente esse é um baita tiro no pé… Pq não se apoiar umx GG, com essa argumentação? Pq não se investir no lobby midiático p colocar uma mina q canta, danca e não perde a voz no meio do show?… Essa não é só uma questão de gosto popular, é política pura e os caras q movem as cordinhas, não estão sabendo fazer isso.
      7 – sobre o lixo sertanejo, esse não é discutido pq ele já tem seu papel na alienação das massas e… É um som de maiorias, já tem o grande público conquistado… O q se tem q refletir e discutir, é o som das minorias, pq essas e quem tem q conquistar espaço e mostrar o seu melhor para se tornar parte da maioria… Por isso se fala tanto.
      … Enfim, espero ter esclarecido meu ponto de vista.
      Sorte e sucesso para PV e q ELX se toque o quanto antes da imagem q estão fazendo dela é q dia consiga dançar e cantar ao mesmo tempo… É q GG alcance a mesma visibilidade.
      Até o pxmo textão! 🙂 … E espero ter deixado claro q meu problema não é com os cantores ou com quem os ouve, mas com o mercado fonográfico e com a militância …

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: