Textos

Escassez de reciprocidade

A gente acha que está se prevenindo de decepções sendo orgulhoso e não demonstrando sentimentos, até a pessoa ir embora e você não ter mais chances de dizer e ou demonstrar mais nada.

Chorão já dizia: Podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo.

Foda né, uma porrada é uma porrada e existem outras nas letras do Charlie Brown Jr. Só quis citar essa hoje porque notei como é bom fazer coisas boas para quem nós amamos, não sei se é pelo fato de ver o sorriso em suas faces, ou se é por estar fazendo bem a essa pessoa que tanto lhe é importante, mas realmente é bom, talvez seja egoísta da nossa parte dizer que fizemos por fazer… sei lá, porque traz um sentimento bom até para si mesmo, sabe?

Mas é aquele lance de fazer por alguém, algo que represente o tanto que aquela pessoa representa para você, não digo somente presentes matérias, será que você já demostrou para pessoa que você tanto gosta o quão importante ela é para você? olha que digo nem é de relacionamento amorosos, pode ser também, mas e seu amigo? sua amiga? provavelmente não ouviram o quão importantes são, as vezes deixamos de fazer isso pela convivência que temos, achamos que ela sabe e talvez ela até sabe, mas nunca ouviu você falar.

Talvez você não entenda que são coisas completamente diferentes, não vamos deixar nossos sentimentos na mãos do outro, reciprocidade é importante, é sim, mas ninguém é obrigado a sentir o mesmo que você, seja lá qual tipo de relação que você tem com essa pessoa.

E repito, nem por isso a conexão de vocês deve ser mais ou menos. Eu por exemplo sempre fui aquela pessoa que motiva todo mundo, da moral, levanta o ego, dá conselhos, o ombro pra chorar, o colo pra abraçar, a blusa pra se esquentar. Já me fodi para caralho por conta disso, esperava o mesmo em troca, mas hoje sei que são poucas pessoas que fazem isso por mim. A reciprocidade no mundo ainda é escassa, mas continuo sendo eu, continuo sendo o mesmo cara que faz poucos amigos, mas quando faz, são amigos de verdade.

 

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

0 comentário em “Escassez de reciprocidade

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: