Sobre abraços

Quem já recebeu um abraço de verdade, sabe, ô se sabe do que vou falar aqui hoje.

A e não quero dizer daqueles que parecem um comprimento, sabe, aquele que a pessoa antes de fechar os braços a outra já está longe.

Não! Definitivamente não!

Quero falar daqueles de urso, entende? Poxa se não sabe, deixa de besteira e vai lá abraçar de verdade alguém que você ame, é assim mesmo de surpresa!

Mas abraça com força, com vontade!

Daria o mundo por o abraço de algumas pessoas que não estão mais aqui e só eu sei o quanto aqueles abraços fazem falta, mas você deve sentir falta de alguns também.

Abraços… às vezes é só do que precisamos, não queremos falar, não queremos ouvir nada, só queremos nós sentir abraçados, estranho né? mas acho que faz sentido, pois algumas coisas não conseguimos botar para fora e outras são tão duras de ouvir, mas o abraço, ele não vai te machucar.

Sempre penso que só se sabe o tamanho da sua força, quando sua única alternativa é ser forte, mas também sempre penso que todos somos mais frágeis do que demostramos, todos precisamos de alguém, de um lar e, quando digo lar pode ser num abraço que encontramos ele.

Mas que nem o Criolo disse no Dilúvio de solidão:

Quem só viu lata, não sabe o que é ouro.

 

Anúncios

Autor: Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

5 comentários em “Sobre abraços”

  1. Alguns abraços reiniciam a gente.
    Acho que todos nós sentimos falta de algum abraço.
    Certamente se a gente soubesse que seria última vez, ficaríamos agarrados com medo de soltar..
    Mas o problema é que cada instante pode ser a última vez.. e a gente geralmente passa mais tempo ignorando o mundo do que abraçando 😦
    Ótimo texto, Thi.

    Curtir

  2. Olá, tudo bem? Sobre abraços é um texto lindo, me identifiquei pois sou daquelas pessoas que gosta de abraças as pessoas haha acho que abraços tem um poder de transmitir energia muito grande, faz as pessoas se sentirem cuidadas, amadas, nostálgicas ou simplesmente abraçadas.. É a forma mais amor de demonstrar qualquer coisa boa ❤ Ótimo texto!

    Curtir

  3. Um abraço quando é dado de verdade muda completamente, o abraço ele trás amor, muitas pessoas ficam felizes só com um abraço que recebe, um abraço é valioso. Quero sempre ser abraçada e dá abraços pois um abraço é um gesto de amor, abraços.

    Curtir

  4. Oi! =)
    Eu amo abraçar, então quando leio ou ouço alguém falar de abraço fico feliz. Porque um abraço diz tanta coisa! Quando você está abraçando com vontade, quando você tem amor – seja por quem for, até mesmo amor ao próximo, aquele desconhecido que ativa sua empatia – o abraço é capaz de fazer seu papel de conforto muito bem.

    Um abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com
    ~ Me siga também no Instagram: @vidaeletras

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s