Textos

Decepcionando pessoas desde…

O mundo é cheio de pessoas que você vai decepcionar, e você tem que se acostumar com isso!

Nem sempre você vai tomar decisões que agrade a todos, na verdade você nunca vai tomar decisões que serão boas o suficiente para todos, isso é completamente impossível, por um único motivo: as pessoas são diferentes.

Acha que não? tenta responder essa pergunta, o que é mais difícil: perdoar, amar ou esquecer? Tenho certeza que cada pessoa vai responder algo diferente, e isso é completamente normal. Temos dificuldades diferentes na vida, lidamos de forma diferente com as situações, com os sentimentos, c-o-m a-s p-e-s-s-o-a-s.

Por exemplo você já percebeu que tem amizades que a gente até tenta manter por respeito ao passado, mas simplesmente não funcionam mais? é triste, mas é verdade.
Já foi, já passou, vocês são outros e algumas vezes não tem nem mais nada em comum, então não force a barra, a vida é assim mesmo, como diria muitas pessoas: VIDA QUE SEGUE.

A RAIZ DO SOFRIMENTO É O APEGO.

Há alguns anos eu decidi viver, e não a agradar pessoas. Isso é fundamental para você se conhecer melhor, se tornar alguém melhor, pois quando você deixa de fazer tudo que você gosta pelos outros, você acaba se tornando uma marionete e isso é horrível tanto para você, quanto para eles que acham que estão certos de te tratarem com um ventríloquo, esse tipo de pessoas passam suas vidas inteiras inertes e perdem o que temos de mais especial nesse mundo: Que é podermos ser quem realmente somos, isso é libertador.

 

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

7 comentários em “Decepcionando pessoas desde…

  1. Meu amigo,

    Depois de ler seu texto, difícil constatar, mas verdadeiro: ainda sou uma marionete de muita gente que habita mais perto de mim. Não é fácil ir se desapegando dessas coisas e desse estilo de vida, pois parece que é uma necessidade inerente para que eu esteja bem. Acho que andei me acostumando demais ao que os outros esperam de mim, mas eu vou aprendendo aos poucos a me tornar quem eu realmente sou por dentro, mesmo que isso possa doer nos outros. Dói bem mais em mim… rsrsrsrs
    Grande abraço!
    Drica.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá !!
    ótimo texto confesso que só estou deixando de me importar com o que os outros dizem/querem de mim agora rs. Antes eu sofria muito, queria agradar todo mundo.
    As pessoas ao meu redor estão tão acostumadas com isso que esses dias cortei o cabelo e já iam abrindo a boca pra dizer que tava feio e que não combinava comigo quando eu disse: EU amei demais esse corte, e se alguém não gostar guarda pra si! E tem sido libertador começar a agir assim!
    Parabéns pelo post

    Curtido por 1 pessoa

  3. Karla Araujo

    Como me disse um amigo uma vez “que se foda, que se foda o mundo as pessoas e tudo. Está de boa é tudo que importa, por que no final somos todos lixos”.
    Ótimo texto.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Falkner Moreira

    Expectativas e decepção se tornaram palavras que andam juntas. Mas a chave pra isso não nos atingir nem sempre está na gente… Ninguém precisa ser babaca, e também ninguém precisa sehumilhar e se derreter pelas vontades alheias. Existe uma chave que é o meio termo disso, é é saber abrir mão e também entender quando bater o pé e exigir ser bem tratado. A gente não nace pregado em ninguém, mas é importante que haja empatia e respeito mínimos entre as relações.

    Curtir

  5. Oie!

    Tentar viver agradando as pessoas não dá certo. E realmente como você falou, as vezes nos esforçamos pra manter uma amizade antiga, e se não nos esforçarmos tá difícil manter, tanto pelas pessoas como pelo tempo, correria, mas isso não pode ser desculpa né.

    🙂

    Curtir

  6. Ana Paula Medeiros

    Fato! Impossível não acabar decepcionando alguém. Somos uma caixinha maluca e imprevisível, que mesmo demonstrando nosso comportamento, lá no fundo podemos ter outro pensamento, outras ideias, e não transpassar isso para o exterior das “caixas”.
    E a questão de nos apegarmos em demasia realmente dificulta esse aprendizado de que somos diferente e temos reações diferentes sobre qualquer assunto.
    Texto bem reflexivo…

    Curtir

  7. Precisava deste texto, muita vezes me via como frio eu já não querer sair com meus amigos e, acredito, que foi é o que você disse aqui: “Por exemplo você já percebeu que tem amizades que a gente até tenta manter por respeito ao passado, mas simplesmente não funcionam mais?” E eu não vou mudar me jeito para me adaptar a eles, da mesma forma que eles também não vão mudar, né?

    https://collxtion.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: