Feliz, Otimista, Determinado e Abundante

Caio Carneiro trás nesse livro grandes lições para vida, é um livro bastante voltado para o empreendedorismo, porém, não ache que se trata somente disso, é um livro de como se tornar uma pessoa melhor e assim conquistar bons resultados como pessoa e atingir o sucesso.

Gostei da maneira que Caio retrata o sucesso, ele deixa claro que isso é relativo de pessoa para pessoa e que você nunca se sentirá pleno e com sucesso se tiver que passar por cima dos seus valores para alcança-lo. E eu acredito muito nisso, mas essa ideia dele no livro me ajudou a deixar as ideias ainda mais clara a respeito desse pensamento.

É impossível ter sucesso sem estar comprometido com o que você quer realizar. Mas nada do que quer conquistar fará sentido se para obter essas conquistas você tiver de passar por cima de seus valores.

Uma das passagens que mais gostei do livro, foi quando Carneiro discorre sobre a sua mãe, sobre como uma vez ele estava comemorando em uma viagem com sua equipe e sua mãe tentava falar com ele por telefone e ele não atendia, e só a noite naquele dia ele atendeu e descobriu que sua mãe teve um AVC e está na UTI entre a vida e a morte e, então ele abandonou tudo e foi para o hospital e a partir daquele momento percebeu o quanto precisava ficar com os pés no chão e não deixar o sucesso subir a cabeça, pois o maior ativos de nossa vida são as pessoas que amamos.

[…] Ela sempre mostra que os imprevistos não são o problema – o problema é não saber lidar com eles.

Essa é uma das maiores verdades que já ouvi na vida, pois acredito fortemente nós laços que construirmos durante a vida e que alguns são sem duvida alguma, mas importante do que qualquer coisa nesse mundo.

[…] Porque ela sempre me mostrou que a única coisa que devemos ter quando não temos mais nada é a esperança. Quando você tem esperança, ainda tem tudo.

Bom o livro é excelente, recomendo muito a leitura e ENFODERE-SE.

26230564_1724399364249666_121804248866219627_n

 

Anúncios