Textos

Tudo bem?

Não vejo ninguém reclamar da vida.
Pêra, vejo, mas não como realmente deveria ser.
Tô cansado de ouvir tudo bem e responder também.

Talvez a reciprocidade seja isso: mostrar um sorriso fosco para ter quer receber outro, assim a vida segue e não precisamos nos preocupar uns com outros!

Pois está tudo bem.
Não, não tá.
Você sabe disso e eu também sei.

Acha que não sabe? Pensa que estou falando besteira?

Então embarca comigo nessa, e vamos refletir um pouco.

Em 2016 a taxa de homicídio no Brasil, pais aonde vivo, nasci e cresci, aumentou e atingiu o exato número de 61.619 mortes causadas intencionalmente. Só essa informação mostra que tivemos a mesma quantidade de mortos que um pais em guerra, deixa eu repetir para ficar fixado em sua mente o Brasil matou tanto quanto a Síria. Um pais que está em constante guerra civil teve no mesmo ano de 2016, cerca de 60 mil assassinatos, eu moro no Brasil e aqui não temos guerra alguma, a não ser o cotidiano em que vivemos, nessa selva de pedra.

Pois é, lhe pergunto: Está tudo bem ? Eu não tenho dúvidas nenhuma de que não está. Tem algo muito errado e não vemos nenhuma ação sendo tomada por nossos governantes e nem mesmo por nossa mídia, para eu que sou leigo, me parece ser um estado de calamidade pública, a violência está aumentando demais, os números mostram isso.

A juventude está sozinha. Não há ninguém para ajudar a explicar por que é que o mundo é este desastre que aí está.

– Renato Russo.

Mas bom, está tudo bem não é ? vamos a outro ponto.

Como posso dizer isso, não sei falar sem parecer exagerado, mas vamos lá, vejo as pessoas ao redor de mim deprimidas, e não é uma ou outra, parece que estamos na geração que caiu no fundo do poço e todos estamos tentando sair de lá, eu to tão no fundo do poço que daqui a pouco vou ter que pagar aluguel pra samara por exemplo, mas ninguém conversa sobre isso, ninguém parece se importa na verdade, ninguém parece saber que essa maldita crise existencial que parece estar afetando grande parte das pessoas está fudendo todo mundo, essa grande depressão que vem assolando o mundo tem um nome: Nossas vidas!

Se achar exagero da minha parte, faça uma pesquisa simples e só com um pouco de leitura, você encontrará estatísticas, números e pesquisas realizadas nos últimos anos apontando que depressão por exemplo será a principal doença mais incapacitante em todo o mundo. Isso de acordo com OMS (Organização Mundial de Saúde), eles dizem que até 2020 isso está previsto para acontecer, e ai eu te pergunto: Está tudo bem ?

Acho, só acho que não.

Sabe, atualmente, mais de 120 milhões de pessoas sofrem com a depressão em todo o mundo e estima-se que só no Brasil, são 17 milhões. E cerca de 850 mil pessoas morrem, por ano, em decorrência da doença.

“No pior dos casos, a depressão pode levar ao suicídio, segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos”

– Alerta da OMS

Estava lendo o livro Fios de prata, do Raphael Draccon, que até terminei faz pouco tempo e nele tem alguns trechos que ele menciona, sobre terrorismo, maldade, e o pior: a cada 5 segundos uma criança morre de fome no mundo. ( quantas já morreram enquanto escrevo esse texto e, quantas enquanto você lê esse texto? )

Mas ainda assim quero te perguntar, eai tá tudo bem?

Só conheço duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana. E mesmo assim, tenho dúvidas sobre o universo.

– Einstein.

ALGUMAS FONTES DE PESQUISA:

https://super.abril.com.br/sociedade/o-brasil-teve-61-mil-assassinatos-em-2016-o-que-isso-significa/

http://www.independent.co.uk/news/world/americas/mexico-murder-tally-numbers-2016-second-syria-beats-homicides-iraq-afghanistan-armed-conflict-survey-a7727631.html

http://noticias.r7.com/saude/noticias/ate-2020-a-depressao-sera-a-doenca-mais-incapacitante-do-mundo-diz-oms-20100130.html

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/depressao-cresce-no-mundo-segundo-oms-brasil-tem-maior-prevalencia-da-america-latina.ghtml

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

0 comentário em “Tudo bem?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: