Há quem queira se deleitar com sua desgraça. Só lhe darão dinheiro se você lhes oferecer algo que os faça se sentir melhor, e quanto mais triste sua história, melhor eles se sentem por ajudar, e mais dinheiro você consegue. Eu não os culpo. Se você vai ao teatro, quer que lhe apresentem um espetáculo.

Nunca havia lido nenhum livro de Gillian Flynn, apesar de ter ficado interessado em Garota exemplar, que se tornou até filme; dirigido por David Fincher, que é um dos meus diretores favoritos.

E então que me recomendaram esse conto; O Adulto.
Só me falaram leia, é perturbador como deveria ser e você vai começar a conhecer o trabalho dessa grande escritora.

Fui ler, comprei em ebook que tem um pouco mais de 60 páginas, sendo um vencedor de um Edgar Award, esse conto, de Gillian Flynn é uma homenagem às clássicas histórias de terror.

Quando li o primeiro parágrafo do livro;

Eu não parei de bater punheta para os outros por não ser boa. Parei de bater punheta por ser a melhor.

Eu já achei o livro muito foda, sem rodeos, direto ao ponto, gosto de narrativas assim. E então conforme fui lendo e entendendo a trama, fui cada vez mais adorando a forma que Flynn conta a história.

Para não dar Spoiler, deixarei a sinopse aqui, mas olha; se tiver a oportunidade leia.

Vale muito apena!

 

SINOPSE

Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.
Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.

Anúncios