Assisti o filme enquanto estava em uma viagem em Florianópolis e para minha surpresa me deparo com uma atuação incrível de Gary Oldman, interpretando o primeiro-ministro da antiga Grã Bretanha no início de 1940, Winston Churchill precisa tomar as decisões, convencer e não ceder à pressão do parlamento para que façam um acordo de paz com Hitler.
Não se pode fazer um acordo com um leão quando sua cabeça está dentro dê sua boca.
Churchill deixa claro que não podem de maneira alguma fazer um acordo com ditadores, pois esses querem apenas mais e mais poder.
E como podemos ver o filme é passado na segunda guerra mundial e faz um paralelo com o filme Dunkirk do diretor Christopher Nolan, mas diferente do Dunkirk em O de uma nação vemos o por trás dos panos, os bastidores de uma guerra, enquanto no Dunkirk vemos a guerra em campo de batalha.
Quem nunca muda de ideia, nunca muda nada.
O filme é muito bom, e com certeza merece estar na lista dos indicados ao próximo Oscar.
Interessante esse filme, mas sinceramente eu não me interesso em assistir, filmes assim não me atraem… rs
CurtirCurtir
Oi Thiago!
Eu estou louca para assistir esse filme. Da lista dos Oscar, acho que esse é um dos poucos que não assisti. Acho que agora, finalmente, o Gary irá ganhar seu prêmio. E por um papel marcante como o do Churchill.
Confesso que só de saber que teria a história do primeiro ministro já teria me ganhado, mas ao ver que também fala dos bastidores da guerra… ai bate mais forte meu coração haha
Beijos
https://almde50tons.wordpress.com/
CurtirCurtir
Ainda não consegui ver esse filme mas sem dúvida promete! Está na minha lista 🙂
Beijinhos,
Mii
Comic Life Blog
CurtirCurtir