Livros Resenhando

O estranho caso de Dr Jekyll e Mr Hyde

O médico e o monstro

Nesse clássico da literatura estrangeira vemos uma história bastante filosófica e perturbadora, onde um homem que questiona que todos nós temos o lado bom e vil em um único ser, começa a pensar como seria se pudêssemos separar esses dois seres em personalidades distintas.

Ao decorrer do livro vamos conhecendo um pouco do Mr Hyde a personificação do mau de Dr Jekyll, o lado doentio, do bestial, vil assim como deveria ser.

Jekyll sentia um interesse maior que o de um pai; Hyde sentia uma indiferença maior que a de um filho.

Esse livro de 122 paginas nasceu com Robert Louis Stevenson que o escreveu em seis dias, pois essa é uma história que lhe veio de um pesadelo.

 

 

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

0 comentário em “O estranho caso de Dr Jekyll e Mr Hyde

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: