Às vezes precisamos acordar porque já dormimos de mais, porque tivemos um pesadelo ou porque o despertador tocou. Mas nunca acordamos porque sonhamos demais, nunca acordamos porque o nosso sonho estava muito bom, até porque quando isso acontece de acordamos derrepente e o sonho está bom demais, queremos logo voltar para o sonho não é? ficamos realmente chateados.

Mas você sabe o quão comum é ver pessoas fazendo algo para sair dessa realidade? se desconectar nem que seja por alguns segundos desse mundo, desse planeta, dessa sociedade, de todas essas pessoas ao nosso redor?

O que vejo por aí são pessoas que não querem de jeito nenhum despertar de seus sonhos e utilizam de tudo para permanecerem nele; drogas, álcool, cigarros, relacionamentos, jogos, livros, filmes, séries, comida, shows, rolês, amigos, viagens, trabalho, dinheiro e tantas e tantas coisas que poderia continuar aqui escrevendo sobre todo o tipo de válvula de escape.

Poderia discorrer desde o gole na cerveja gelada até o beijo vazio, desde a mensagem de bom dia, até o manda nude, ou talvez poderia dizer sobre como somos um monte de quebra-cabeças que falta uma peça. É sabe… em todos nós falta uma peça e quando encontramos algo que parece encaixar nesse espaço vazio tentamos fazer dele parte de nós.

Mas às vezes sabemos que não vamos encontrar, ou que não é mais possível encaixar nada naquele espaço, a sua peça que faltava se foi, se quebrou. E então você continua por aí sem essa peça e então faz tudo de possível para seguir em frente. Pois é tudo que ainda pode fazer.

Anúncios