Textos

Feliz dia internacional da mulher

Isso não é coisa de mulher!

Você não pode fazer isso, porquê você é mulher!

É feio mulher falando palavrão, até parece homem!

Sua puta, pegou oito ontem na balada!

Você não está maquiada hoje porquê? Não arrumou nem esse cabelo.

Com certeza você já passou por essas e tantas outras frases e situações machistas no decorrer da vida. Infelizmente isso é real e, infelizmente vocês precisam conviver dia a dia com todas essas situações que estão no mínimo muito erradas.

Mas o que quero dizer aqui é; felizmente as coisas estão mudando.

E o mérito é de todas vocês, então parabéns por serem fortes e por estarem lutando arduamente, dia após dia para serem respeitadas e livres dessas amarras sociais, digo isso porque vejo como a sociedade ta pouco se fodendo para os seus problemas, mas se puderem, vão te causar mais problemas. É assim que a vida funciona, então não abaixem a cabeça nesses momentos e ou situações, você mulher pode tudo, não se sinta inferior a ninguém, pois você não é de forma alguma inferior. Sabe, seu gênero, etnia ou sexualidade não determina quem é você e, muito menos justifica oque você pode ou não fazer.

O lugar de onde você veio, as pessoas com quem você conviveu sua vida toda podem te influenciar, claro que podem, mas nunca, jamais vão determinar quem você é ou oque você pode fazer, isso só você pode decidir.

Esse lance de masculinidade e feminilidade, até certo ponto, são cultuadas, ora mais para uns, ora mais para outros e desde os primórdios sabemos que os homens e mulheres deveriam restringir-se ao seu papel social de acordo com a sua identidade biológica, de macho e fêmea, e por isso, sua escolha afetiva e sexual deveria voltar-se para o sexo oposto ao seu. E a norma desviante desse padrão era totalmente repelida e punida.

Mas hoje, sabemos que tivemos algumas revoluções nos últimos anos e algumas foram satisfatórias, ainda que exista machismo e ou preconceitos demais por aí, a sociedade caminha para que esses preceitos não sejam algo normal e tolerável.

Assim como sabemos que movimentos feministas causaram grande impactos fazendo com que a mulher tenha um papel social mais participativo em todas as áreas, com direitos iguais aos homens e isso, é demais.

A luta de vocês mulheres ainda é árdua, pois como disse, ainda existe muito machismo no mundo e com esses avanços por parte de vocês, a masculinidade toxica foi crescendo (tenho um texto sobre isso, deixarei aqui caso queiram dar uma lida e se aprofundar no assunto: https://desacocheioemauhumor.blog/2017/09/20/o-culto-a-masculinidade/).

Sem mais delongas, quero desejar um feliz dia internacional das mulheres para todas vocês!

As suas histórias importam sim.

Não tenham vergonha de falar de si.

Vocês importam, suas histórias importam.

Se dar importância e abrir o coração não é errado, não é bobo, não é menor.

É você.

E você importa.
– Lugar de Mulher: é onde ela quiser
Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

0 comentário em “Feliz dia internacional da mulher

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: