Textos

Sobre transcender

O homem permanece vivo até o dia que a última pessoa que o conheceu morrer.

Após isso, é como se deixa-se de existir, como se nunca tivesse caminhado nesse planeta que chamamos de terra.

Já perdi duas pessoas muito importantes para morte e elas ainda estão vivas dentro de mim, dentro das pessoas que a amaram e ainda a amam. Mas depois que todas essas pessoas morrerem as lembranças delas, os feitos dela, se vão para sempre.

Acho que a única maneira de fazer com que isso seja mais duradouro, seja se você fizer algo onde muitas pessoas no mundo te conheçam e falem sobre você, antigamente os bardos cantavam canções sobre heróis que passavam de geração a geração.

Hoje em dia, são feitos que se tornam história, que se tornam lendas, que são fixados em livros, que são ensinados em escolas, faculdades e ou cursos. Aprendemos sobre pessoas que transcendem os séculos, como William Shakespeare, Steve Jobs e Albert Einstein.

Cada qual com seus méritos, cada qual com seu legado, cada qual com sua fama.
Podem morrer milhares, centenas, milhões de pessoas, mas eles continuarão vivos na história do mundo, enquanto houver alguém que tenha lido sobre eles, alguém que tenha ouvido falar deles, alguém que possa ao menos passar seus feitos para outrem.

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

1 comentário em “Sobre transcender

  1. Oi Thiago, gostei do que você disse no início do texto. Nunca parei para pensar dessa foram. Sou muito emocional e pensar assim, que as pessoas estão vivas dentro de nós e enquanto existir pessoas que estiver com ela, faz bem.
    Eu gostaria sim de fazer algo especial e deixar, tenho certo medo de ser esquecido, confesso. Estou tentando fazer isso todos os dias.

    – Abraço,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    http://www.vidaeletras.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: