Textos

Wubba lubba dub dub

Um maço de cigarros, a maioria deles está com mofo, um festival e muito álcool.

Junte todas essas coisas, mais uma cabeça que reflete para caralho sobre a vida e do cume daquele morro no lollapalooza, olhando aquela multidão não tive outra opção a não ser, pensar um pouco sobre algumas coisas.

A primeira delas foi a de notar que cara fechada nem sempre é sinônimo de um coração ruim, assim como sorrisos nem sempre são de boas intenções!

E é impressionante como lugares altos me fazem refletir e os devaneios surgem logo, pois comecei a pensar em como às vezes precisamos acordar dos nossos sonhos infantis, sabe, temos que viver um sonho mais real.

Precisamos enxergar que a vida é isso tudo que acontece ao nosso redor, e que não existe o príncipe ou princesa encantados, que amor de adolescência nem sempre dura para sempre e que algumas dores são eternas sim, mas de vez em quando esquecemos delas… e mesmo assim temos que olhar para frente, lembrar das coisas que vivemos e, tentar levar como aprendizado, sejam elas boas ou ruins.

Ter uma resiliência desse tipo, não é fácil. Mas significa ser flexível em uma porrada de coisas, além de tudo nós faz possuir um pouco de autoconfiança!

Saber aprender com a atitude dos outros, sem perder a própria essência, e em qualquer hipótese continuar seguindo em frente, é tão difícil… Mas a dica que dou é: Se cure por dentro primeiro, mas se cure por você e não pelos outros, nunca pelos outros e, só assim, talvez assim, você volte a se enxergar e se valorizar mais.

É essa a capacidade de lidar com problemas e superar obstáculos, que você precisa ter, é continuar numa constante transformação diante de todas as pressões presentes, pois afinal o que passou passou…

Percebi com tudo isso que o momento agora e de tentar cultivar novas sementes e colher novos frutos.

Levei esse tipo de pensamento até mesmo para vida profissional sabe, pois pense comigo:

Vocês vão dedicar muitos anos de suas vidas para o trabalho, é uma verdadeira burrice trabalhar contando os dias para chegar o fim de semana e quando chega o fim de semana, adivinha? ficar contando os dias para não chegar a segunda-feira.

A gente tá aqui para deixar um legado, todos temos algum propósito, ou buscamos um, então não se contente com mediocridade ou migalhas.

Sério, você é mais do que isso.

Não deixe sua vida ser baseada  na síndrome da vinheta do fantástico!

Que é um tal sentimento de desespero que o final do domingo está chegando, e que tudo começará novamente amanhã.

Pois normalmente as pessoas que sofrem muito no domingo a noite, são as pessoas que vivem no modo 5 por 2, que é 5 dias tristes e 2 dias felizes.

 

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

10 comentários em “Wubba lubba dub dub

  1. Patricia Monteiro

    Em minha opinião ter resiliência é saber amadurecer, só conseguiremos viver melhor aprendendo com nossos erros e acertos. A vida é isso, um constante aprendizado.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que tiro foi esse, xará, rs!? Adorei a clareza do seu texto, mas o que eu gostei mesmo foi a assertividade das palavras.

    Muito bom, parabéns! Me ganhou como leitor, voltarei aqui mais vezes.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Parabéns pelo belo texto. O que mais gostei foi na parte que você falou que cara fechada nem sempre é sinônimo de um coração ruim, assim como sorrisos nem sempre são de boas intenções. Verdade, existem sorrisos falsos e pessoas sérias mas que são ótimas pessoas.

    Curtir

  4. lerantesdedormirblog

    Que texto! Que reflexão! Você escreve com clareza e é sempre tocante.
    Só consigo parabenizá-lo.

    Curtir

  5. Daniele Vieira

    Olá
    Adorei o texto e realmente sorrisos no rosto não é sinônimo de boa vontade, e as vezes nem é por mal, eu na maioria das vezes estou sorrindo quando deveria estar dando uma tremenda bronca.
    Nossa já passei muito pela síndrome da vinheta do fantástico U.U

    Curtido por 1 pessoa

  6. “sorrisos nem sempre são de boas intenções!” Minha mãe sempre costuma falar essa frase pra gente aqui em casa, nem sempre as pessoas tem boas intenções, e as vezes a gente ta mal mas sorri para disfarçar.

    Aprender com as atitudes é extremamente dificil, e a aquela coisa ne a gente precisa se cobrar muito.

    Parabens pelo post, tu escreve muito bem, amo seu blog❤

    Curtido por 1 pessoa

  7. Ótima reflexão, principalmente sobre a parte da síndrome da vinheta do Fantástico, acho que muita gente vive exclusivamente pensando que só se pode ser feliz aos finais de semana.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    Curtido por 1 pessoa

  8. Que texto mais realista, um verdade “tapa na cara” para acordarmos em certos pontos. Confesso que já fui o tipo de menina que acreditava que a vida era um conto de fadas, e só com o tempo e dificuldades fui vendo que não era bem assim. Acredito que tudo coopera para o bem, e nos momentos difíceis saímos com grandes lições e aprendizados. E o que falar do final desse texto? Parece que foi pra mim. Confesso novamente que sou a pessoa que espera ansiosamente pelo final de semana, mas tenho plena consciência que isso não é legal. Não é por preguiça ou pelo fato de acordar cedo, mas é que não trabalho em algo que amo. Mas estou aí na luta, tentando melhorar esses pontos e buscando trabalhar com o que gosto. Pq como dizem, trabalhe com o que ama e você será feliz todos os dias. Acredito nisso! Ótimo texto, amei. Me fez refleti muito.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Oi Thiago!!
    Que texto legal. A melhor parte é você citando os “sorrisos nem sempre são de boas intenções”. Como eu sei disso. Já levei muita punhalada de pessoas que julguei amigas e que viviam de sorrisos para mim!!
    Parabéns pelo texto!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: