Textos

Somos Reais

Estamos em construção todos os dias, moldando caráter, personalidade, crenças, adquirindo experiências, amadurecendo, mudando de ideias, etc. E nesse trajeto todo erramos e muito! E como diria o ditado “é errando que se aprende”, mas nem sempre é assim, somos bons em persistir em algumas coisas que não valem a pena, não é mesmo?

Acabamos não enxergando nada a nossa frente, nos tornamos míopes para as nossas ações e queremos apenas apontar o dedo para o outro, julgando. Porque é muito mais fácil culpar os outros, o difícil mesmo é assumir que errou e querer mudar, isso sim é para poucos.

Mas de todos os erros e acertos, devemos entender que não podemos agir com o conceito que tudo é 8 ou 80, que só é certo o preto no branco. A vida é tão colorida para enxergar apenas de um jeito neh? Estou falando tudo isso porque não podemos buscar a perfeição em pessoas, isso não existe! Somos constituídos pelo lado bom e o ruim, mas cabe a cada praticar o que lhe convém, nenhuma pessoa é boa o tempo todo, nem má também.

A nossa busca deve ser voltada para achar o equilíbrio, sim, isso mesmo. Temos que aceitar que coisas que não nos agradam vão acontecer, mas deve-se ter paciência, consigo e com as outras pessoas, pois algo que é construído muito fácil vai fácil (outro ditado), somos assim, somos reais, não apenas idealizações e temos que aprender a lidar com isso, difícil, porém não impossível.

Anúncios

0 comentário em “Somos Reais

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: