Textos

Persona “7”

Mano, essa semana fiz um teste chamado Eneagrama… muito legal.

Esse teste fala sobre tipos de personalidades. Há os que gostam, outros contestam, fato é que, o meu deu certinho… Minha persona é 7.

A persona 7 é o que podemos chamar de: “persona Wesley Safadão”, que não quer saber de quem é a boca, só quer saber de quem é o beijo, que acha que a vida de casada é boa, mas só perde pra de solteiro e por aí vai. É aquele tipo de pessoa que faz amizade e, acaba desenvolvendo a inteligencia de maneira muito mais efetiva porque, precisa arrumar argumentos para transformar os piores fatos da vida em algo bom… somos os eternos otimistas. Só que nem tudo são flores, as vezes choramos e precisamos lidar com o lado ruim da vida, temos nossas sombras e o triste da história é que quando ela se apresenta, talvez seja uma das mais difíceis de lidar porque é pura deprê.

Esse tipo de persona se forma para que a pessoa consiga lidar com os piores sentimentos da vida: o abandono. Por não saber lidar com o sentimento do abandono, a pessoa forma uma defesa que o faz sentir seguro no mundo que ele deseja que exista, um mundo bom, ainda que nem tudo seja bom.

Francamente, me senti muito feliz em conhecer mais essa parte de uma face de mim. Gostaria realmente que todos tivessem um pouco da persona 7, quem sabe as coisas fossem um pouco diferentes.

Pensando sobre essas coisas, me dei conta de um fato: muitas coisas formam nossa personalidade e tantas outras, escolhemos ser, viver, nos desenvolver. Precisamos entender que os nossos caminhos começam a ser traçados por outros, mas  a continuidade dele, quem escreve somos nós.

Eu poderia ser uma pessoa otimista e viver olhando para as glórias do passado deixando de traçar meu futuro, essa é uma escolha minha… e sua também.

A consciência de quem somos e de nossas características, servem para que trabalhemos em nossa melhora, evolução, mudança de atitudes, melhor sucesso na busca da felicidade… Isso só serve para que possamos melhorar e essa é a meta. Para melhorar, precisamos olhar para o que somos com sinceridade. Precisamos nos despir de nossas máscaras para melhorarmos e assim, auxiliarmos os outros em suas busca também.

Gostei muito de saber que não sou uma pessoa ” anormal” ou alienada, mas de nada me valeria saber de tudo isso, se eu não buscar mudar alguma coisa… ou me aliar com pessoas que possam me ajudar a caminhar de maneira mais segura para viver. é aí que mora a mágica, melhorar a si mesmo para mudar o mundo.

Melhore-se e melhore o mundo ao seu redor: essa é a meta, esse é foco, esse é o caminho.

 

 

 

Anúncios

Sou um ser humano multifacetado. Pra me conhecer, tem que estar disposto, a conviver com um monte de mulheres em uma só. Hora furacão, hora bonança, hora o próprio cão, hora criança. Sou eu... pra saber mais... ah! Vai ter que descobrir.

0 comentário em “Persona “7”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: