Livros Resenhando

Elon Musk

Como o CEO bilionário da Spacex e da Tesla está moldando nosso futuro

Ashlee Vance, o jornalista por trás desse livro foi muito bem sucedido em ter persistido na ideia de escreve-lo, como ele mesmo disse, o livro passou por duas fases; a antes de Elon e a pós Elon Musk, pois no inicio ele não queria ajudar dando entrevistas e ou falando qualquer coisa a respeito de sua vida e suas conquistas no decorrer de sua trajetória.

Então, temos muitas entrevistas de pessoas que passaram pela vida de Elon, tanto pessoal, quanto como profissional, e todas elas mesmo que o odeie dizem a mesma coisa: Elon é um visionário, um apaixonado por tecnologia e por querer fazer acontecer, mesmo que ele tenha que perder noites de sono, ou dormir num puff por meses, até mesmo demitir um funcionário e pegar o serviço do mesmo para si, Elon faz acontecer, Musk é duro como líder e por vezes quer que seus funcionários dêem o sangue pelos seus projetos, por isso busca sempre o mais geniais e esforçados, pessoas que querem realmente mudar o mundo e que se dediquem até que isso aconteça.

Quando começa algo, Elon desenvolve um nível de interesse diferente do de outras pessoas. É isso o que o diferencia do restante da humanidade.

Eu já havia falado sobre a Tesla, SpaceX e SolarCity aqui no blog, mas nunca tinha ido mais a fundo sobre a história das três empresas que estão revolucionando os seus mercados e inovando sem igual no mundo, com esse livro tive um ideia melhor do que Elon Musk teve que passar para construir seu imperio, o que teve de abrir mão, o quão arriscado foi, o quão maluco ele foi, e o tanto de pessoas que desacreditaram nele, mas ele persistiu, mesmo quase falido e passando por maus bucados com a Tesla e SpaceX.

O que ele desenvolveu, e que falta a tantos empreendedores do Vale do Silício, é uma visão de mundo com um significado. Ele é o gênio possuído na maior busca que alguém já levou a cabo. É mais um general posicionando tropas para assegurar a vitória do que um CEO perseguindo a riqueza. Enquanto Mark Zuckerberg quer ajudar você a compartilhar fotos de bebês, Musk quer… Bem… Salvar a raça humana da aniquilação autoimposta ou acidental.

No final de tudo o que Elon fez com suas três empresas é a fusão de átomos e bits de uma maneira que poucas pessoas pensavam ser possível, e os resultados têm sido espetaculares.

Esse livro tem 416 páginas, e foi lançado em 2015, e muitos feitos já aconteceram depois disso, espero que tenha uma segunda versão com atualizações sobre as 3 empresas e o gênio por trás delas.

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

0 comentário em “Elon Musk

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: