Textos

Vivi Pra Ver!

Quando criança, vi todo o movimento das diretas já. Engraçado que tudo era voltado para as diretas, o povo se mobilizou para elas e… um belo dia, aconteceu. Os militares saíram do poder e de novo tivemos democracia.

Décadas se passaram e agora vejo o grito: Intervenção Militar, Já!… Caminhoneiros parando, o país quase parando também, muitas opiniões e… o povo na rua pedindo intervenção militar.

Sabe o que entendo disso?

Que nós, no geral, não aprendemos a ser livres, a votar, a ser nação. Com a volta da democracia, um mercado promissor foi revigorado: o da compra de votos. Vende-se voto por dentadura, por sapato, telhas, etc… Se vende porque se tem miséria num país tão rico. As vezes o boleto, é pago em suaves prestações… bolsa família, bolsa detento, bolsa isso, bolsa aquilo… só não vi até hoje, a tal da “Bolsa trabalhador!”

E se pede intervenção militar com a boca cheia… como se fosse a solução. Talvez, momentaneamente seja, mas me assusta essa possibilidade, por causa de uma lei constitucional, que não sei como será interpretada:

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

 – a soberania;
 

II – a cidadania;

 

III – a dignidade da pessoa humana;

 

IV – os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

 

– o pluralismo político.

 

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Esse bendito parágrafo único que me intriga… se os fardados entrarem no poder, como ficará o “todo poder emana do povo”, já que seu exercício será por meio de uma força que tem seu próprio regimento? Quem será o representante do povo, se acontecer um processo de repressão?

Infelizmente, vivi para estar entre a cruz e a caldeirinha e na verdade, o que quero tão somente é ter dignidade para dizer que sou brasileira, com muito orgulho e com muito amor.

O que vai acontecer futuramente, meus queridos, eu não sei… mas sei o que vou fazer agora: Não vou abastecer meu carro, pq nem tenho dinheiro pra pagar a gasosa e… vou me juntar com os crentes e rezar/orar… porque, pra quem acredita, só Deus pra dar a melhor solução pra esse rebosteio que virou o Brasil.

 

até mais… e que seja o que o Deus/Brasileiros/Destino/ qqr coisa do tipo, quiser

Anúncios

Sou um ser humano multifacetado. Pra me conhecer, tem que estar disposto, a conviver com um monte de mulheres em uma só. Hora furacão, hora bonança, hora o próprio cão, hora criança. Sou eu... pra saber mais... ah! Vai ter que descobrir.

0 comentário em “Vivi Pra Ver!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: