O método usado no Google para testar e aplicar ideias em apenas cinco dias

Jake Knapp usa no decorrer do livro exemplos de alguns casos que foram o que mais me interessaram no livro. Por exemplo o inesperado e tardio sucesso da saga Harry Potter, o caso da invenção do filtro de café, um hotel que usa robôs para entregar escova de dentes para os hóspedes e tantos outros.

Além de tudo, a grande sacada desse livro é ter os capítulos nomeados com os dias da semana, dessa maneira, ficam perfeitos para facilitar a consulta e nos proporcionar a visualização do projeto.

Esse livro mostra como vale a pena ser produtivo, como economizamos, tempo, dinheiro, antes mesmo de lançar a ideia para o publico.

Mas acho que para alguém utilizar essas técnicas, seja empresa ou na vida pessoal, tem que ser extremamente organizado.

Bom sei que agora (2018) há o novo Sprint 2.0, já com várias mudanças no processo para aumentar a eficiência, acredito que é uma boa dar uma lida sobre também.

Todo mundo tem um superpoder. Uma força única. Para os engenheiros de software, é programar. Para os profissionais do marketing, é planejar campanhas. Para nós, é colar notas autoadesivas em quadros brancos. Há uma habilidade em que você é especialmente bom, e é bem capaz que você se sinta mais produtivo quando a põe em prática.

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

1 comentário em “Sprint

  1. Já vi sobre esse livro, mas nunca parei para ler sobre. Gostei bastante, apesar de não ser um livro que sou acostumada a vler

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: