Textos

Auto cobrança

Sabe quando a frustração bate a porta e você se pergunta: caralho, e agora, o que eu faço?! Pois é, o bagulho tá loko! Tem dias que não sei o que acontece, parece que algumas situações se juntam com alguns sentimentos que te colocam pra baixo, e pensamos: o que estou fazendo de errado? Sim, todos nós passamos pela bad.

A cada dia um novo desafio, ter que “matar” um leão. Mas calma, um dia de cada vez, só pensando assim para enfrentar esse mundão! Dificuldades internas, externas, julgamentos alheios, impaciência, mau humor, uma mistura de auto cobrança que dá um nó no peito. E você se questiona, qual possível válvula de escape?

Não sei para ser sincera, acredito que viver é descobrir, só com o tempo é que se aprende o que fazer para se libertar dos dias ruins. Pode ser através de músicas, pois nos remetem a meditar, a leitura, a beber, a fumar, cada um tem um jeito de se “aliviar”, porque sabemos que por mais que a situação esteja foda, ela há de passar. Haverá sempre um novo dia, uma outra chance, um novo lugar.

E expor seus monstros o ajudará a melhorar seu estado emocional, como? Ora, pelo simples fato de trazer a baila esse sentimento, falar a respeito para alguém que possa te ouvir, te ajudar. Sempre há novas perspectivas sobre o mesmo assunto, tudo tem seu lado bom e ruim, e talvez no momento esteja sendo visto apenas pelo ângulo errado.

E demonstrar que não se é forte o tempo todo não é ruim, ao contrário, é se autoconhecer. Isso é um puta avanço, trata-se de amadurecimento, buscar sempre melhorar, entender o que se passa ao redor é querer melhorar como pessoa, e isso meus caros hoje em dia é bem raro, as pessoas são muito egoístas e só enxergam seu próprio rabo.

Anúncios

16 comentários em “Auto cobrança

  1. Mauro Lima

    DANDO MINHA OPINIAO VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE EM QUE SOMOS MUITO COBRADOS SOBRE NOSSOS ATOS, O QUE IMPLICA DE NOS MESMO NOS COBRAMOS POR PERFEIÇÃO APRENDER COM OS QUEBRA A CARA E APRENDE COM OS ERROS E BONS PQ APRENDEMOS A CRESCER

    Curtido por 1 pessoa

  2. É interessante pensar em como somos chamados o tempo todo a expor êxitos, conquistas, mas não há espaço, dentro da sociedade, para sentimentos como medo, tristeza, frustração… E concordo muito com algo que você fala no decorrer do texto: “viver é descobrir”. Sim, sem dúvidas!!

    https://teofilotostes.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

    • Mássylla

      Obrigada pelo seu comentário Teófilo, verdade, não há espaço para demonstrar “fraqueza”, ainda bem que as pessoas estão se tocando com o passar do tempo.

      Curtir

  3. Cobranças, cobranças, cobranças… E você não pode se abater… Viver é enfrentar tudo de frente. A tolice está em se dar por derrotado quando a guerra ainda não foi vencida.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Um dia de cada vez, devemos viver assim, pois somos muito cobrados no dia a dia em todos os lugares. Portanto, devemos viver sem ansiedade e um dia de cada vez. Adorei seus texto, bem reflexivo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Mássylla

      Muito obrigada Perfume, fico feliz que tenha gostado, a vida é feita para refletirmos né?! Não entendemos nada ahahahah

      Curtir

  5. Precisava muito de um texto assim… Ultimamente venho cobrando muito de mim mesma e isso causa um desgaste emocional que não tem início e nem fim. A gente acaba se afastando de quem gostamos e afastando as coisas de nós. Nos afundamos cada vez mais nesse limbo e é muito difícil sair.
    Obrigada por esse texto, de verdade.
    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    Curtido por 1 pessoa

    • Mássylla

      Obrigada você meu amor por ter gostado! Realmente é muito difícil, tb estava muito mal por isso expus, mas vamos pensar em um dia de cada vez que fica mais “fácil” 😘😊

      Curtir

  6. Oi Mássylla!!
    Nossa, que texto incrível. É tão desgastante ter que apresentar conquistas o tempo todo. Parece que se você se sentir triste não é aprovado pela sociedade. Fora que temos um padrões que temos que seguir para as pessoas te vejam como uma ‘heroína’. Um exemplo que tenho vivido é não ter o respeito de algumas mulheres por um ter decidido ficar em casa após o nascimento da minha filha. Eu decidi que eu seria mais importante ficando em casa nos primeiros anos de vida dela e recebi muitas críticas.
    Obrigada por esse texto!!
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    • Mássylla

      Fico muito feliz que tenha gostado Dri! Ultimamente tenho tentado lidar com isso, mas tah puxado, por isso resolvi falar a respeito, tem sido difícil sabe? Mas expor essaa fraquezas vem me trazendo conscientização de que há a saída, nada é para sempre! Você está certíssima em escolher o que acha melhor para si e sua família, foda-se a opinião alheia, o importante é sua conscientização, abraços 😘

      Curtido por 1 pessoa

  7. Oiiii,
    que texto!, mas é tudo verdade, eu mesma já me cobrei bastante e isso e um peso muito emocional, mas é isso ai, temos que viver cada dia o melhor possível e sem estresse, ansiedade, sem se cobrar ou qualquer coisa

    Curtido por 1 pessoa

  8. Unalome Fotografia e Evolução -

    Olá! Tem sempre maneiras diferentes de se enxergar o mundo. Bela reflexão, escrita bem a seu modo, sem rodeios. Gosto disso.

    Curtido por 1 pessoa

    • Mássylla

      Fico feliz que tenha gostado 😊
      Sou dessas, escrevo de forma muito direta, é bom saber que agrada alguém (já fui criticada por isso). Continue acompanhando nosso blog, vou seguir você também!

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: