Textos

Desconstruir

Crescemos em uma sociedade que nos impõem padrões de como ver, agir e julgar. E isso é em todos os parâmetros das nossas vidas. Como por exemplo: o modo de vestir, andar, falar, se relacionar, ser, pensar. Estava me perguntando: porque aceitamos o default sem ao menos questionar se o que está sendo apresentado é o certo a se seguir? Já parou para pensar? Complicado né?!

E quando há percepção das ações erradas é muito difícil desconstruir o pensamento existente, seguido ao longo da vida, os “valores enraizados” em nosso ego. Geralmente não nos preocupamos se isso afeta alguém, apenas continuamos a agir como nos foi “ensinado”. Só nos damos conta que tem algo errado quando acontece algo conosco (e olhe lá). Somos muito egoístas para nos colocar no lugar do outro, seguimos apenas o que nos foi ensinado.

E a batalha travada internamente para tornar suas ações diferentes das do passado, rapaz, é difícil! Você tem que aprender a lidar consigo diariamente, e como me foi dito “seu pior inimigo é você mesmo”, um clichê? Com certeza! Porém um fato.

Sempre vamos errar, mas ter a consciência de que se pode fazer algo para mudar esse cenário já é um avanço. Tentar ser melhor a cada dia não para ninguém, mas para si, faz com que a vida tenha mais sentido, e que haja mais clareza em tudo ao seu redor.

Se a maioria das pessoas tivessem consciência que erram, que seguem um padrão errado, infeliz, com certeza esse mundo seria melhor, não haveria de ter tanta coisa errada, tanta injustiça na atualidade, entre gêneros, classe social, cultura, país, religião, etc.

Credito da imagem: http://pensopositivo.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Fading_away_by_OlexD.jpg
Anúncios

0 comentário em “Desconstruir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: