Textos

Os pontos

Já reparou que diversas situações acontecem em nossas vidas e não entendemos o porquê daquilo, ou aonde iremos aplicar essa lição, porque até agora não teve serventia em nada? Pois é, penso nisso em uma constante, algumas vezes não entendo o porquê disso ou daquilo ter acontecido.

Mas ontem tive um insight, e percebi que de repente não havia entendido onde usar essa experiência apenas pelo simples fato de não ter acontecido ainda o “outro ponto”, como assim você me questiona, bem fica até o fim que vai entender onde quero chegar.

Absolutamente tudo o que acontece em nossas vidas tem um motivo, iremos usar essa experiência em algum momento de nossas vidas, por mais simples que pareça, tudo se conecta. É isso que Stive Jobs reforça em um dos seus brilhantes discursos para formandos de Harvard (deixarei o link do vídeo no final do texto).

Esse discurso e a conversa que tive com um amigo me inspiraram a desenvolver esse pensamento, embora você ache que algo não faz sentido é porque ainda não chegou o momento certo, ou seja, as situações que ligarão os pontos ainda não aconteceram. Isso pode demorar, mas quando surgir a oportunidade você irá de pronto reconhecer.

E quando estiver apto para isso é porque já amadureceu, é porque já desenvolveu quem era, é que conseguiu fazer a ligação dos pontos, isso deve ser maravilhoso. Hoje pode ter acontecido algo ruim no qual não faça sentido, ter sido mandado embora, ter perdido algo (seja bem ou pessoas).

Enfim, mas no futuro você conseguirá entender que aquilo serviu para te fazer maduro, para que enxergasse as situações por outro ângulo, e essa outra vertente com certeza o fará ter pensamentos mais amplos e compreender melhor as situações corriqueiras da vida.

Link dos vídeos do Stive Jobs:

https://youtu.be/s9E6XfJPAMM

https://youtu.be/u8PvRFLTc-8

Anúncios

0 comentário em “Os pontos

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: