Noelle Stevenson criou uma Graphic Novel simples e maravilhosa, pois Ninoma não é uma menina, é um tubarão hahahahahahah

Referências a parte, essa HQ é muito divertida e legal de se ler, os personagens são simples, a história é simples, mas é tão gostosa de ser lida e observada; os desenhos são excelentes, a fantasia flui de maneira comum aos olhos do leitor.

Para todas meninas monstro

A tradução de Flora Pinheiro foi muita boa em manter a naturalidade das conversas e expressões de todos personagens. A Clara Averbuck escreveu um prefácio na orelha do livro que achei foda demais, ela é outra escritora que admiro muito e foi uma surpresa encontra-la no prefacio desse livro, uma surpresa que agregou muito!

Sobre o mundo que Noelle Stevenson criou e seus personagens, só posso dizer que é autentico, Ninoma é Girl Power demais, os outros personagens, principalmente, Coração-Negro e Ouropelvis, passam por grandes transformações durante a trama.

Nimona é uma HQ impossível de largar do início ao fim. Tive que parar a leitura para ir a um show, e até fiquei apreensivo de não conseguir ler no fim de semana, que até pedi para minhas amigas se eu podia levar a HQ no rolê. pois apesar de ter pouco mais de 270 páginas, a leitura flui tão naturalmente que parece um desenho animado ganhando vida e você até sente um calorzinho no peito ao virar a última página.

 

 

 

Anúncios