HQs

Nimona

Noelle Stevenson criou uma Graphic Novel simples e maravilhosa, pois Ninoma não é uma menina, é um tubarão hahahahahahah

Referências a parte, essa HQ é muito divertida e legal de se ler, os personagens são simples, a história é simples, mas é tão gostosa de ser lida e observada; os desenhos são excelentes, a fantasia flui de maneira comum aos olhos do leitor.

Para todas meninas monstro

A tradução de Flora Pinheiro foi muita boa em manter a naturalidade das conversas e expressões de todos personagens. A Clara Averbuck escreveu um prefácio na orelha do livro que achei foda demais, ela é outra escritora que admiro muito e foi uma surpresa encontra-la no prefacio desse livro, uma surpresa que agregou muito!

Sobre o mundo que Noelle Stevenson criou e seus personagens, só posso dizer que é autentico, Ninoma é Girl Power demais, os outros personagens, principalmente, Coração-Negro e Ouropelvis, passam por grandes transformações durante a trama.

Nimona é uma HQ impossível de largar do início ao fim. Tive que parar a leitura para ir a um show, e até fiquei apreensivo de não conseguir ler no fim de semana, que até pedi para minhas amigas se eu podia levar a HQ no rolê. pois apesar de ter pouco mais de 270 páginas, a leitura flui tão naturalmente que parece um desenho animado ganhando vida e você até sente um calorzinho no peito ao virar a última página.

 

 

 

Anúncios

Sobre Thiago D.

Minha maior arte é a forma que eu vejo o mundo e as coisas que acontecem ao meu redor, tenho uma empatia muito grande, entendo como as coisas estão acontecendo ou devem acontecer e isso ajuda na minha percepção para fazer sistemas, estruturar raciocínios lógicos e a construir textos, contos e afins. Busco colocar em palavras os mais diversos sentimentos e sensações, o que escrevo não é autobiográfico, eu chamo de usar a vida como matéria prima. Meu jeito de escrever é esse, e se me perguntarem isso é ficção? Ou não é ficção? – Está no papel(no caso, tá no blog), aconteceu ou não, é ficção.

0 comentário em “Nimona

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: